FutebolPalmeiras, leve, enfrenta o primeiro clássico do ano

Palmeiras, leve, enfrenta o primeiro clássico do ano

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras está particularmente leve. Sem derrotas no Estadual, o Verdão vem de vitória contra o Oeste. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari vem fazendo rodízio com sucesso, dando chance para todos os atletas.

É com clima super tranquilo que o Verdão receberá o Corinthians neste sábado, 17h, no Allianz Parque. E o time terá força máxima, sem poupar ninguém. Apenas o atacante Dudu e o goleiro Weverton devem ser mantidos. De resto, o time todo mudará.

“Clássico é diferente, a preparação é diferente. Mesmo que eles estejam passando por um momento difícil, a gente sabe que eles vão dar a vida. Temos que entrar ligados, espertos os 90 minutos, para que a gente não seja envolvido e possa perder o jogo,” disse Thiago Santos.

Outro motivo para alavancar o Verdão no clássico foi a manutenção do volante Bruno Henrique. Depois de receber proposta da China, o jogador decidiu permanecer no Alviverde. Assinou por mais quatro anos e ficará até o final de 2023. A multa de 6 milhões de euros, considerada muito baixa, não existe mais. Caso algum clube queira negociar terá que conversar diretamente com a diretoria palmeirense, que analisará o caso pontualmente.

Do lado de lá

O rival vem de derrota para o Red Bull em casa por 2 a 0. Além disso o técnico Fábio Carrile terá que lidar com enorme pressão: é o pior começo de temporada do clube alvinegro neste século.

Carrile deverá manter o setor defensivo com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. Jadson e Ralf devem entrar no time titular, assim como o atacante Gustavo. Vágner Love, recém-apresentado, também luta por uma vaga no time titular. Só existe dúvida quanto à condição física do atleta.

O clássico começará 17h.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 2 de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés ou Thiago Santos) e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard, Araos); Pedrinho (Ramiro, Love), Jadson e Mateus Vital (Sornoza, Araos, Love); Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

+ Palmeiras