FutebolPalmeiras "ressuscita" rival mais uma vez e perde em casa por 1...

Palmeiras “ressuscita” rival mais uma vez e perde em casa por 1 a 0

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu para o Corinthians pelo placar de 1 a 0. O gol, logo no começo da partida, foi sustentado pelo rival até o final.

O jogo
Logo nos primeiros seis minutos o Palmeiras mostrou que poderia vencer o clássico. Trocou passes, virou o jogo e assustou o rival.

Mas, em lance de bola parada, o Corinthians abriu o placar. Bola na área, Gustavo cabeceou e Weverton pegou. Na volta, sem qualquer tipo de obstáculo, Danilo Avelar marcou com gol vazio: 1 a 0.

Em atraso no placar, o Verdão quase empatou em boa jogada de Lucas Lima. O meia mandou para área e nem Borja e nem Carlos Eduardo pegaram na bola.

Com calor intenso, a parada técnica serviu para Felipão orientar Dudu a trocar de lado. Marcado por Danilo Avelar, o atacante não encontrou dificuldades para criar boas chances, mas nada objetivo e convertido em gol.

O Corinthians pouco fez. Observou o Palmeiras em campo e cortava quando era preciso.

No intervalo, Felipão trocou Carlos Eduardo por Felipe Pires. Mais intenso, Pires colocou mais velocidade no jogo e colocou a supremacia palmeirense em maior escala.

Travado no meio campo, o rival alvinegro montou ferrolho e não permitia a passagem dos palmeirenses. Deyverson entrou no lugar de Borja para tentar oxigenar um pouco, mas também não teve êxito.

No lance final, Deyverson sofreu falta perto da área. Após discussão, acertou cusparada em Richard e foi expulso. Com dez em campo, o Alviverde não conseguiu fazer mais nada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 2 de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 38.550 presentes
Renda: R$ 2.716.603,30
Cartões amarelos: Felipe Melo, Bruno Henrique, Mayke (Palmeiras); Jadson, Fagner, Danilo Avelar, Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Deyverson (Palmeiras)
Gols:
CORINTHIANS: Danilo Avelar, aos oito minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Felipe Pires), Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Sornoza, Jadson (Pedrinho) e Mateus Vital (Gustavo Silva); Gustagol
Técnico: Fábio Carille

+ Palmeiras