GeralPalmeiras tentará vender jogadores para diminuir elenco

Palmeiras tentará vender jogadores para diminuir elenco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras vai tentar diminuir o elenco para a temporada 2019. Alguns atletas deverão entrar na lista de negociação e serão oferecidos ao mercado. Alguns clubes do Brasil e do exterior já estão de olho nas possibilidades.

Nesta quarta-feira o Palmeiras confirmou a lista de inscritos do Campeonato Paulista. Veja como participar de Promoções e Apostas. O atacante Ricardo Goulart encerrou a lista de 26 nomes que disputarão o Campeonato Estadual.

O objetivo da comissão técnica é bater o número de 30 nomes e fechar o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. Ficaram de fora Arthur Cabral, Matheus Fernandes, Juninho, Fabiano, Alejandro Guerra e Hyoran.

Arthur Cabral e Matheus Fernandes custaram mais de R$ 20 milhões aos cofres palestrinos. Cabral foi cotado para assumir a última vaga, porém estava em fase final de recuperação de lesão no púbis. Felipão não quis acelerar o processo com receio de nova lesão. O treinador entende que o ex-jogador do Ceará será muito importante para compor o elenco e, por isso, toma todas as precauções necessárias.

Matheus Fernandes é concorrente direto de Felipe Melo, Moisés, Bruno Henrique e Thiago Santos. Não terá vida fácil e precisará mostrar seu valor. Fora da lista do Estadual, o ex-atleta do Botafogo-RJ terá algumas chances no decorrer do ano. Com a concorrência afiadíssima, não poderá vacilar. Se não for bem, pode ficar na espreita novamente de nova chance, o que pode demorar tempo considerável.

O zagueiro Juninho deverá receber nova oportunidade, mas precisará aguardar. A comissão técnica aprovou o desempenho dele nos treinamentos e preferiu não autorizar negociação. Seguirá como opção para a zaga.

O lateral Fabiano está na lista de negócios. O clube estuda algumas possibilidades para bater o martelo. Proposta do Internacional, onde o lateral estava, foi negada. O clube entendeu que o dinheiro oferecido não atendia o requisito. Precisava de uma maximização da proposta, o que não ocorreu. Fabiano tem sondagens de alguns clubes de fora do país, principalmente do futebol argentino.

O meia Alejandro Guerra esteve bem perto de assinar com o Cerro Porteño, mas desistiu. O venezuelano custou aos cofres palmeirenses R$ 10 milhões na época e seu contrato termina no final de 2019. Possivelmente não terá espaço no time palmeirense e está na vitrine para ser negociado também. Tudo vai depender da proposta e dos números que chegarem na mesa do presidente Maurício Galiotte.

Por fim, a situação de Hyoran ainda é indefinida. Felipão reconhece que o jogador tem suas qualidades, mas não tem espaço na equipe. O treinador não quer apenas apostar por apostar e não tem tempo para concessão de oportunidades vazias, que podem ou não dar retorno.

O Botafogo-RJ esteve interessado no futebol do meia, mas logo desistiu ao saber o valor salarial. Assim como o futebol carioca como um todo, o time da Estrela Solitária sofre com problemas financeiros e penou bastante para conseguir um novo empréstimo de Erik, que também é ativo palmeirense. Houve conversa para Hyoran “entrar no pacote”, mas a diretoria não concordou com o valor oferecido.

O prazo máximo para solução dos casos é o dia primeiro de março. Felipão e a comissão técnica querem entrar no terceiro mês do ano sem nenhuma preocupação ou pendência e focar diretamente no começo da disputa da Copa Libertadores. Dia 06 o Verdão encara o Junior Barranquilla na estreia da competição continental.

Publicidade

+ Palmeiras