FutebolPara fazer caixa, Palmeiras encaminha saída de zagueiro para o Barcelona

Para fazer caixa, Palmeiras encaminha saída de zagueiro para o Barcelona

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras tem a estrutura mais forte do futebol brasileiro. Com as finanças em dia e um dos elencos mais valiosos das Américas, o Verdão também busca fazer mais dinheiro com seus jogadores.

O executivo Alexandre Mattos passou o final de semana na Espanha. Por lá, conversou com dirigentes de clubes sobre diversos assuntos. Nesta segunda-feira, Mattos chegou na França onde acompanhará o jogo entre Barcelona e Olympique de Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Logo após a partida o executivo terá reunião com representantes do time espanhol. O motivo é a negociação do zagueiro Vitão.

Aos 19 anos, Vitão é uma das promessas do clube e também da Seleção Brasileira. Além do Barcelona, vários times europeus entraram em contato para iniciar conversas. Bayer Leverkusen (Alemanha), Lille (França) e Watford (Inglaterra) enviaram propostas oficiais pelo jogador.

Sem ser usado no elenco principal, o negócio é visto com bons olhos pela comissão técnica e também pela diretoria. O contrato de Vitão vai até abril de 2023.

Críticas nas redes sociais

Alguns torcedores palmeirenses se mostraram contra a negociação. Muitos entendem que falta um zagueiro de qualidade no elenco, vaga que não é preenchida desde a venda de Mina, zagueiro colombiano que participou da campanha do Eneacampeonato. Antônio Carlos, um dos titulares de Felipão, não tem feito boas partidas e tem histórico de falhas em jogos decisivos.

+ Palmeiras