GeralFIFA pode punir o Palmeiras com rebaixamento para a Série B

FIFA pode punir o Palmeiras com rebaixamento para a Série B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras pode ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Parece mentira, mas não é. Quem divulgou a informação foi o jornal “O Estado de S.Paulo” desta quinta-feira.

De acordo com a nota, o ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi banido de suas atividades no futebol após envolvimento com corrupção. Del Nero ainda pertence ao quadro de Conselheiros Vitalícios do Palmeiras. Segundo o porta-voz da entidade máxima do futebol, “o clube está sujeito às sanções previstas no artigo 64 do seu Código Disciplinar”. Ou seja, se realmente for punido, o clube brasileiro será enquadrado no artigo que condena ao rebaixamento e ao travamento de transferências de jogadores. “Será avisado e notificado que, no caso de inadimplência ou não cumprimento de uma decisão dentro do prazo estipulado, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior,” diz o código.

Contatado pelo Estado, Seraphin Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, disse que Del Nero entregou carta de afastamento temporário de suas atividades. “Ele nos entregou um pedido de licença. Enquanto o caso com a Fifa ainda estiver com a possibilidade de recursos, iremos aguardar”, disse.

O Palmeiras ainda “avaliou a situação e considera estar seguro contra qualquer punição”. Para evitar problemas, algumas reuniões serão agendadas para verificar o estatuto e analisar a exclusão oficial de Del Nero do quadro.

Publicidade

+ Palmeiras