FutebolWillian surpreende em recuperação após cirurgia no Palmeiras

Willian surpreende em recuperação após cirurgia no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Willian operou o ligamento cruzado do joelho direito há dois meses. Desde então a evolução e a dedicação impressionam.

Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do clube, ressalta a recuperação do jogador, mas insere cuidados. “O Willian está muito bem. Está à frente do que a gente espera, mas precisamos limitar por causa do tecido e por causa da fisiologia da cicatrização do tecido,” disse.

Willian se machucou justamente no lance que deu o título ao Palmeiras. Contra o Vasco, em São Januário, Bigode se esforçou para tocar na bola que foi destinada à Deyverson. O centroavante empurrou para as redes e garantiu o triunfo de 1 a 0, o suficiente para promover o Deca ao Verdão.

“Estamos entrando na terceira fase, quando ele completa o segundo mês. Geralmente, essa fase a gente calcula entre a nona e a 12ª semana. Começamos a inserir os trabalhos de agachamento, leg press, o que chamamos de cadeia fechada. São os movimentos mais funcionais e que exigem um pouco mais do joelho, mas não de forma isolada. Ele faz o trabalho de força, mas não sobrecarrega a articulação do joelho,” adicionou Ottoni.

Feliz com os resultados, Willian comemorou a evolução e pretende voltar logo aos gramados.

“Graças a Deus, a recuperação está sendo muito positiva. Tenho que agradecer demais porque estou sendo muito bem assistido pelo Jomar e por todos os profissionais do clube. Além disso, o Palmeiras possui uma estrutura fantástica e todo esse apoio é fundamental para eu me recuperar bem. Desde o primeiro dia após à cirurgia, procurei seguir à risca tudo o que o pessoal tem me falado e estou evoluindo bem,” afirmou o atleta.

+ Palmeiras