GeralPalmeiras enfrenta o Santos para se firmar no Estadual

Palmeiras enfrenta o Santos para se firmar no Estadual

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrenta o Santos logo mais às 19h no Allianz Parque, arena palmeirense. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Será o segundo clássico do Alviverde em casa. Contra o Corinthians, derrota por 1 a 0. Hora de se reafirmar.

O técnico Luiz Felipe Scolari exigiu muito de seus comandados durante a semana. Ricardo Goulart pode ser a novidade entre os titulares, porém o mais provável é que Borja inicie na posição ofensiva. Felipão não poderá contar com Gustavo Scarpa e Felipe Pires, ambos em recuperação de lesão. Deyverson, suspenso, também não tem condições de jogo.

Contra o Santos nesta noite, será o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque. O Alviverde tem apenas dois gols sofridos, enquanto o rival praiano já balançou as redes 16 vezes. Será a primeira vez no ano que Felipão e Jorge Sampaoli, técnicos renomados internacionalmente, se encontrarão.

Análise do adversário

O volante Bruno Henrique conversou com jornalistas na Academia de Futebol. Dentre diversos assuntos, o jogador comentou o momento palmeirense e fez breve análise do Santos.

“Temos uma defesa sólida desde o ano passado. O ataque teve algumas mudanças, é natural que tenha alguma dificuldade. Estamos crescendo, não estamos tão mal assim. Estamos em primeiro no grupo, em segundo na classificação. Sabemos que temos que melhorar nossa transição, nossa finalização. O Felipão vem batendo nessa tecla. Defensivamente, a gente está muito bem postado. É claro que também tem que melhorar muita coisa também, mas ofensivamente a gente também está se cobrando para crescer nesse quesito, para quando tiver oportunidades poder fazer os gol,” disse.

“De fora, vejo o Santos como um time que trabalha muito bem a bola. Do Felipão, é um time muito agressivo na marcação e no contra-ataque. Tenho certeza de que vai ser um grande clássico, de dois grandes clubes, de treinadores grandes. A gente espera sair com a vitória,” adicionou.

Ficha técnica: Palmeiras x Santos
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/2/2019 – 19h
​​Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos
Onde ver: Premiere e tempo real no LANCE!​

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ricardo Goulart); Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Desfalques do Palmeiras: Gustavo Scarpa (lesionado), Felipe Pires (lesionado) e Deyverson (suspenso)
​Pendurados do Palmeiras: Mayke e Luan

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca e Cueva; Rodrygo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli
​Desfalques do Santos: Luiz Felipe (estiramento grau 1 na coxa direita), Lucas Veríssimo (em transição), Felippe Cardoso (estiramento na coxa esquerda) e Alison (suspenso).
Pendurados do Santos: Luiz Felipe, Derlis González e Felippe Cardoso

Publicidade

+ Palmeiras