A Rede Globo não passa por um bom momento. As quedas drásticas na audiência fizeram a emissora voltar atrás em relação às transmissões do Campeonato Paulista.

A frustração da emissora carioca aumentou ainda mais com o desempenho positivo da RedeTV. Em parceria com a DAZN, a RedeTV transmitiu Corinthians x Racing pela Copa Sul-Americana e roubou parte da audiência da Globo, atingindo pico de 9.9 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 73 mil casas).

Com o São Paulo eliminado na pré Libertadores e o Corinthians jogando contra o Racing na Argentina com transmissão pela rival, a Globo suspendeu o filme que passaria hoje e confirmou o jogo do Palmeiras para 21h30, ao vivo, para o Estado de S.Paulo.

Se dependesse do Palmeiras, a Globo não teria autorização para mudar data e horário da partida. Mas o contrato assinado com a Federação Paulista de Futebol prevê essa mudança se a emissora pedir e, portanto, foi confirmada.

Nas redes sociais, muitos palmeirenses ficaram neutros. A torcida critica bastante algumas atitudes da emissora, principalmente em relação aos valores oferecidos pelos direitos televisivos. Flamengo e Corinthians ganham mais, e quando o Alviverde quis equiparar o valor, recebeu não como resposta. A diretoria palestrina, então, resolveu travar as conversas e não avançar, deixando dirigentes da Vênus Platinada apreensivos com o assunto e a indecisão.

Até hoje não existe nenhuma informação sobre nova reunião para rodada de negociações.