Os jogadores da SE Palmeiras, durante treinamento, no Estádio Romelio Martinez, em Barranquilla, na Colômbia.

O Palmeiras dará o pontapé inicial em mais uma participação na Copa Libertadores da América. Em Barranquilla, na Colômbia, o Verdão vai enfrentar o Júnior nesta quarta-feira. O duelo é válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Sem poder contar com Deyverson no Paulista por conta de suspensão, Felipão tem o centroavante disponível na Libertadores. Os meias Moisés e Gustavo Scarpa, recuperados de lesão, também são opções viáveis. Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran e Arthur Cabral também viajaram e podem atuar se o técnico preferir.

Titular absoluto, Gustavo Gómez deve ter a companhia de Edu Dracena. Luan, titular da posição, ainda se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda e é desfalque.

Na edição de 2018, o Júnior também atravessou o caminho do Palmeiras. Na Colômbia, o Verdão venceu por 3 a 0 em atuação memorável do volante Bruno Henrique.

“Ano passado, principalmente fora de casa, a gente foi consistente e eficiente. O adversário acaba propondo mais o jogo e a gente precisa estar muito ligado, igual a 2018. Ofensivamente, quando tivermos as oportunidades, temos de fazer os gols”, disse Bruno.

Liderança no Colombiano

O Júnior Barranquilla, comandado por Luiz Fernando Suárez, é a única equipe invicta do Nacional. São cinco vitórias e três empates até aqui. Está atrás apenas dos Millionarios, atual líder do campeonato.

“O Palmeiras é um time muito técnico. A qualquer momento, se você se descuida, pode marcar. É uma equipe com muita capacidade, abre bem o campo. Para ganhar um jogo como esse, precisa estar atento”, afirmou o treinador.

Muitos palmeirenses viajaram para acompanhar a equipe. O jogo começa 21h30 no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA X PALMEIRAS

Data: 06 de março de 2018, quarta-feira
Local: Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuck (URU)
Assistentes: Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barreiro (URU)

JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrahita, Narvaez, Ditta e Fuentes; Cantillo, Serje, Sambueza e Fernandez; Diaz e Gutierrez
Técnico: Luis Fernando Suarez

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena (Antônio Carlos), Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires e Borja (Deyverson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari