Denilson: a lenda do futebol embarca em uma nova carreira

Um dos principais jogadores de futebol do mundo, Denilson de Oliveira Aráujo, que foi uma das contratações mais caras da história do esporte, tornou-se o primeiro embaixador famoso do 888poker no Brasil.

Denilson, brasileiro, mas nacionalizado espanhol, nasceu em 1977 (em Diadema, Estado de São Paulo) e sua carreira como atleta deu seus primeiros passos no São Paulo Futebol Clube (SPFC), um dos maiores clubes do Brasil que em seu primeiro ano com Denilson venceu a Copa CONMEBOL em 1994. Anos mais tarde, o futebolista reforçaria seu jogo e sua carreira, especialmente no Real Betis em Sevilha, clube em que ele esteve por onze temporadas: a primeira etapa de 98 a 2000 e a segunda etapa durou de 2000 a 2005. No ano 2000, foi emprestado por um tempo ao Clube de Regatas do Flamengo em seu país de origem (Brasil).

Ao mesmo tempo, foi esse time (o Real Betis) quem pagou o maior preço do mundo para um jogador durante a temporada 1998-1999 (deixando para trás a os companheiros Rivaldo e Ronaldo que até então foram os mais caros). A taxa de transferência seria estimada hoje em cerca de 21,5 milhões de libras por seus serviços como estrema esquerda no Betis.
Com mais sombras que luzes, em 2005 fechou o contrato com o Betis de Sevilha. Ele marcou ali 12 gols em 165 jogos, para muitos foi pouca coisa tomando em conta que passou a ser visto como o melhor jogador do mundo. Mas para outros, foi graças a Denilson que o Betis se tornou naquela época o que o Paris Saint-Germain de Neymar é agora. Juntamente com Joaquín Sánchez, atual referente e capitão do Betis, ele formou uma das sociedades mais lembradas na história do clube verdiblanco.

De 2005 a 2010, ano em que decidiu se aposentar do futebol profissional, passou por clubes como o FC Girondins de Bordeaux (na França), o Al Nassr FC (na Arábia Saudita), o clube americano MLS do FC Dallas, a Sociedade Esportiva Palmeiras (no Brasil), o Itumbiara Esporte Clube (no Brasil), o Hải Phòng FC (no Vietnã) e o Nea Kavala FC (na Grécia).
Além de ter adicionado títulos como o Campeonato Paulista (2008), a Copa do Rei (2005), a Copa da Conmebol (1994), a Copa América (1997) e a Copa das Confederações (1997), desempenhou um papel fundamental no ano de 2002, ao conseguir o campeonato mundial com a seleção brasileira.

Embora tenha sido uma grande oportunidade para mostrar seu nível de jogo, a aparição de Ronaldinho no cenário do futebol o colocou no banco mais do que ele gostaria de ficar. No entanto, todos se lembram dele por um ótimo desempenho contra a Turquia na copa e por vestido a verde-amarela por mais de 61 jogos. Ao mesmo tempo, em 1997, ele ganhou dois prêmios individuais como a Balão de Ouro na Copa das Confederações da FIFA e um lugar na Equipe Ideal da América.

Um presente como embaixador do 888poker

Hoje em dia Denilson divide seu tempo entre se dedicar à mídia esportiva como comentarista e ser um embaixador do póker em 888. Aos poucos, o mercado brasileiro começa a mostrar um crescimento significativo na indústria do póker, a ponto de ser reconhecido como jogo mental pelo Ministério do Esporte do pais.

16 anos no total são os que Denilson dedico a jogar bola, agora com seus mais de 40 anos e querendo novos desafios se alisto desta vez nas fileiras da 888poker. A empresa tem neste momento alguns profissionais de jogo muito importantes, como Kara Scott, Sofia Lovgren ou Dominik Nitsche. E a equipe de Denilson é completada com outros nomes como Bruno Politano e Nicolau Villa-Lobos.

Como foi indicado pelo vice-presidente do 888poker, Sr. Itai Pazner “Denilson jogou futebol com habilidade, entusiasmo e energia, trazendo felicidade para milhões de pessoas. Estamos muito satisfeitos em tê-lo contratado como embaixador porque queremos que os fãs do póker se aproximem do jogo de uma forma similar. É um jogo de habilidade, que requer prática e inteligência, mas também queremos que nossos jogadores se divirtam ao longo do caminho”.

Em um país tão fanático por futebol e em que o póker parece crescer aos trancos e barrancos, a incorporação de Denilson não pode cair em um melhor momento. Na verdade, é uma das primeiras celebridades a ser nomeada como embaixadora da marca 888poker.

Denilson também fez algumas declarações considerando seu novo espaço no 888poker “todos os meus amigos começaram a jogar póker, então eu me tornei mais e mais interessado no jogo. Muitas das qualidades que você precisa para ser um jogador de sucesso podem ajudá-lo a melhorar seu jogo de pôquer. 888poker é uma das maiores e melhores plataformas de pôquer do mundo, então estou muito orgulhoso de me tornar um embaixador do 888poker, espero que me ajude a desenvolver minhas próprias habilidades de póker e a encorajar a novos jogadores a participar neste emocionante jogo”.

Para Denilson tanto no futebol quanto no pôquer, a paciência e a concentração são, sem dúvida necessárias, já que em ambos esportes, essas características são essenciais para não acelerar uma estratégia e perder tudo.

Denilson deve agora começar e superar uma curva de aprendizagem para alcançar conquistas importantes neste jogo, como ganhar o Main Event das WSOP, está ciente de sua situação e reflete sobre as estratégias que ele levaria na frente de um adversário dizendo que “em ambos os esportes, você depende do oponente, cada um tem um estilo de jogo e eu tentarei descobrir a estratégia para todos eles”.

Novas adições estratégicas

A nova incorporação do Denilson chega logo após do anuncio em que se informava a chegada da Kara Scott como parte da empresa. O 888 claramente tenta reforçar sua imagem internacional e sua estratégia está funcionando na perfeição. A assinatura com a 888poker de Denilson tornou-se tão mediática como se fosse a venda de um jogador para a nova temporada de Barcelona e, além disso, temos que lembrar que a Kara Scott é uma das apresentadoras mais reconhecidas do setor de póker mundial.