O Palmeiras venceu o São Paulo no Pacaembu por 1 a 0. Carlos Eduardo acertou um grande chute após passe de letra de Dudu. Com 22 pontos, o Alviverde não poderá ser alcançado por ninguém e, portanto, está matematicamente classificado para as quartas de final do Paulista.

O jogo
O primeiro tempo começou com muita disputa. Foram distribuídos cinco cartões amarelos somente nos primeiros 45 minutos. O Verdão não criou nenhuma grande chance de gol, enquanto o rival tinha controle um pouco maior da bola, mas esbarrava na falta de objetividade.

Tanto Dudu quanto Ricardo Goulart ficaram mais escondidos. Em uma das únicas subidas, Dudu cruzou, mas ninguém apareceu para completar para o barbante.

Weverton praticou apenas uma defesa após cabeçada de Carneiro, mas o juiz já havia paralisado com falta. Pablo tocou com a mão após o cruzamento.

Felipão deixou o banco de reservas muito nervoso com Miguel Borja. Tanto que o colombiano deixou o campo para a entrada do autor do gol: Carlos Eduardo.

Assim que o apito foi acionado, Dudu fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte. A bola raspou a trave direita de Volpi.

Ricardo Goulart teve sua grande oportunidade na partida, mas foi bloqueado por Arboleda. O atacante palmeirense saiu na frente do goleiro rival e falhou na velocidade.

Aos 34 minutos, o gol. Dudu deu belíssimo toque de letra para Carlos Eduardo. O atacante nem ajeitou e disparou um chutaço de fora da área. A bola explodiu na trave, bateu na linha já do lado de dentro, e subiu de novo já tocando as redes do São Paulo. 1 a 0 Palestra.

Do momento do gol até o final da partida, o Verdão controlou a partida tocando a bola e não deu chance para o rival do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 16 de março de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo van Gasse e Tatiane Sacilotti
Público: 17.755 pagantes
Renda: R$ 689.900,00
Cartão Amarelo: Pablo e Anderson Martins (São Paulo); Moisés, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Borja (Palmeiras)
Gol:
PALMEIRAS: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Léo); Luan (Everton Felipe), Hudson e Hernanes (Brenner); Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Borja (Carlos Eduardo) e Dudu (Jean)
Técnico: Luiz Felipe Scolari