FutebolPalmeiras: Mustafá lança candidato para presidência do COF

Palmeiras: Mustafá lança candidato para presidência do COF

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras deve ter eleição para presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização amanhã. Nesta sexta-feira poderá ser escolhido o novo gestor do principal órgão palmeirense. A data ainda não está confirmada.

Um dos candidatos é Savério Orlandi, ex-diretor de futebol. Orlandi comandou o departamento em 2007 ao lado de Gilberto Cipullo e Genaro Marino (candidato derrota nas últimas eleições presidenciais) e foi alvo de críticas internas. Do lado de fora, torcedores também reprovaram a gestão e fizeram largos protestos na época.

Mustafá Contursi acredita que Orlandi é o mais indicado para manter a posição adotada pelo COF que sistematicamente tem feito ferrenha oposição a atual gestão. Nem a conquista do Decacampeonato Brasileiro e o modelo de administração de sucesso foram motivos para a mudança de opinião.

O ex-diretor foi reeleito membro do COF com 144 votos. Em agosto de 2018 chegou a dizer que Leila Pereira e a Crefisa eram “perigosos” ao clube. E, por diversas vezes, reprovou as contas do Palmeiras como um dos signatários e sem maiores explicações.

Contursi já perdeu muita força política e pode levar outro duro golpe com possível derrota de Orlandi. No clube, o ex-presidente tem ficado cada vez mais de lado e suas opiniões não interferem mais como antigamente.

+ Palmeiras