O técnico Felipão e o diretor de futebol Alexandre Mattos (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras está de olho no atacante Alexandre Pato. Pato, que rescindiu seu contrato com clube chinês, está no Brasil aguardando algumas situações para definir seu futuro em definitivo.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, garantiu que o Verdão está em “standy by” pelo negócio.

“Pato é ótimo jogador, todo mundo sabe disso. A gente sabe que o momento é de focar nos nossos objetivos e nos nossos jogadores. Falar hoje se tem interesse, se não tem… As coisas mudam tanto no futebol. Qualquer grande jogador interessa ao Palmeiras e tem que ser assim, mas tem que entender o momento para ver se encaixa. Entender questões financeiras, técnicas e quantos jogadores nós temos na posição. No momento nós não temos nada para dizer, nem que sim e nem que não, estamos em stand by,” disse.

Mattos ponderou que algumas situações de mercado não são tão simples quanto se parecem.

“Essa liberdade que todos dizem, dá a sensação que é ‘Chama ele aqui, paga o salário e vai’, e não é assim. Os agentes hoje em dia são bem profissionais, eles sabem que uma presença do Pato no Palmeiras, no São Paulo, no Cruzeiro, Internacional ou Corinthians, e ele bem, significa um recurso financeiro lá na frente.”