O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do G Novorizontino, durante partida valida pelas quartas de final (volta), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.

O Palmeiras jogou demais nesta terça-feira contra o Novorizontino. Jogando futebol compacto e ao mesmo tempo bem distribuído, o Verdão não viu problemas e obstáculos ao golear o rival por 5 a 0.

Amanhã será definida a semifinal do Paulista. Existe boa possibilidade de Palmeiras e SPFC se enfrentarem na fase pré-final.

O jogo
O Palmeiras começou avassalador. Logo aos cinco minutos, Felipe Melo abriu o placar de cabeça. Aos nove, Goulart também marcou de cabeça e ampliou: 2 a 0.

Aos 24, Jean Patrick cabeceou depois de bom cruzamento e Fernando Prass fez belíssima defesa.

O Verdão, mais consciente, produziu algumas boas jogadas e só não aumentou a contagem por capricho. O time do interior buscava algumas chances, mas esbarrava na falta de qualidade do setor ofensivo. Diogo Barbosa e Mayke apertaram a marcação e fizeram um verdadeiro ferrolho.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, pênalti para o Verdão após análise do juiz no VAR. A bola tocou na mão de Everton Sena. De pênalti, Scarpa fez o terceiro gol.

Aos 10, Carlinhos perdeu grande chance de diminuir. Sozinho e na frente de Prass, errou o alvo de cabeça.

Aos 14, Deyverson foi derrubado na área. Dudu bateu o pênalti e marcou o quarto gol da noite.

Felipão colocou Thiago Santos no lugar de Felipe Melo. Depois tirou Goulart e Deyverson e inseriu Cabral e Lucas Lima. As mudanças não surtiram tanto efeito, já que o time estava bem postado na partida. Manteve a pegada até o fim.

Aos 31, Arthur Cabral desviou de cabeça, Bruno Henrique diminuiu a passada e dominou para Scarpa. Com boa visão do gol, o meia chutou forte. O goleiro até tocou na bola, mas não evitou o quinto gol do Palmeiras na partida.

O jogo ficou morno até o fim, com o time de Felipão trocando passes e o adversário segurando para não levar mais.

A primeira semifinal deve ser no próximo sábado e sem adversário definido. O Palmeiras e sua torcida conhecerão o rival da próxima fase após o fim dos jogos desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO

Data: 26 de março de 2019, terça-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima
Público: 26.706 pessoas
Renda: R$ 717.272,50

Cartões amarelos: Cléo Silva e Dudu Vieira (Novorizontino)

GOLS
PALMEIRAS: Felipe Melo (6/1T), Ricardo Goulart (11/1T), Gustavo Scarpa (6/2T e 33/2T) e Dudu (17/2T)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Arthur Cabral)
Técnico: Felipão

NOVORIZONTINO: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Jean Patrick (Dudu Vieira), Adilson Goiano, Danielzinho (Carlinhos) e Murilo Henrique; Felipe Marques (Paulinho Moccelin) e Cléo Silva
Técnico: Roberto Fonseca