FutebolReação de Zé Rafael após pênalti perdido surpreende comissão técnica do Palmeiras

Reação de Zé Rafael após pênalti perdido surpreende comissão técnica do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na decisão de pênaltis contra o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, o meia Zé Rafael foi escalado para cobrar a última penalidade. Bateu e viu Tiago Volpi defender e garantir a vaga na final da competição estadual. Sem reação, Zé Rafael apenas retornou aos vestiários. E bastante abatido.

Contra o Junior Barranquilla pela Libertadores, Zé entrou como titular. Foi a forma que Felipão viu de resgatar o jogador e (re)criar a auto-estima após a eliminação para o rival em casa.

“Escalei pelas características do adversário, que tinha um lateral direito que passava bastante e nos dava oportunidade de passar por aquele lado, e, também, para dar ao Zé Rafael a oportunidade de começar um jogo depois do jogo em que alguns quiseram cobrar essa dificuldade do Zé porque perdeu um pênalti. Preciso resgatar meu jogador,” disse o treinador.

O volante Bruno Henrique, capitão do Palmeiras, também ressaltou a dificuldade de bater um pênalti e que perder faz parte.

“É natural que todo jogador, quando erra pênalti, sente uma cobrança. Às vezes, é uma cobrança pessoal. Sabemos a responsabilidade que é bater pênalti e errar. Já passei por isso aqui. Mas estamos sujeitos a isso. Nós, jogadores, trabalhamos muito para não errar, só que, infelizmente, isso acontece”, disse.

O poder de reação de Zé Rafael é muito elogiado pela comissão técnica e por seus companheiros de grupo. A expectativa era de frustração e queda de rendimento. Mas, com apoio do grupo, o camisa 8 diminuiu o impacto e já se levantou para trilhar caminhos melhores com a camisa palmeirense.

“O Zé é um cara que, desde que chegou, como outros, trabalha, buscando seu espaço. Contra o São Paulo, jogou muito bem. Contra o Junior Barranquilla, teve oportunidade e também fez uma boa partida, principalmente taticamente, ajudando. Como tem vários jogadores que terão oportunidade no ano todo, como o Felipão sempre fez com o nosso grupo desde que chegou, e os jogadores estão correspondendo,” adicionou Bruno Henrique.

O Verdão volta à campo apenas dia 25 contra o Melgar, no Peru. Um empate já confirma a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2019.

+ Palmeiras