FutebolCom melhor defesa da história, Palmeiras briga para melhorar o ataque

Com melhor defesa da história, Palmeiras briga para melhorar o ataque

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari atingiu marca histórica no Campeonato Paulista 2019. Foram apenas seis gols tomados ao longo da competição, o que rendeu apenas 0,33% por partida. A marca é a melhor desde 1916, atingindo níveis históricos. No entanto ter a melhor defesa não garantiu o mesmo sucesso ao ataque.

Com 20 jogos completos, foram onze vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. São 27 gols anotados e apenas sete sofridos. O aproveitamento é de 66,6%.

O sucesso da zaga é conjunto do bom trabalho de Gustavo Gómez, Luan, Edu Dracena e Antônio Carlos. As duas derrotas foram contra Corinthians e San Lorenzo, ambas por 1 a 0.

Mas e o ataque, hein?

O sistema ofensivo não anda bem. Tem média de 1,35 gols por jogo. Goulart e Scarpa são os artilheiros com quatro gols cada. Deyverson, Dudu e Borja tem apenas três tentos.

Felipe Pires e Carlos Eduardo estão devendo. Ambos são considerados importantes por Felipão, mas não conseguem mostrar bom futebol. O período de treinos até o jogo contra o Melgar poderá ajudá-los no aumento do desempenho.

O atacante Willian, praticamente recuperado de lesão, deve entrar em transição física. Tem característica de lado de campo, necessidade forte do Palmeiras no momento.

A próxima partida é dia 25 contra os peruanos. Dia 28 tem estreia no Brasileiro contra o Fortaleza.

+ Palmeiras