FutebolPalmeiras inicia caminhada rumo ao Hendeca do Brasileirão

Palmeiras inicia caminhada rumo ao Hendeca do Brasileirão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras é o atual Campeão Brasileiro. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari levantou a taça pela décima vez em 2018, colocando o Alviverde no topo da glória nacional.

Para buscar o bicampeonato e o Hendeca, o Palmeiras foi reforçado. O atacante Dudu e o volante Bruno Henrique tiveram seus contratos renovados e seguirão na temporada. A chegada de Ricardo Goulart foi considerada a “cereja do bolo”, o “tempero que faltava”. Goulart, que estava fazendo tratamento físico na Academia de Futebol, foi convencido a defender o Palmeiras e vestir a camisa palestrina com base em projeto vencedor.

Números incontestáveis

A conquista de 2018 foi de fato incontestável. Nas últimas 23 rodadas do Nacional, não teve derrota. A campanha foi finalizada com 84,3% de aproveitamento, representando o melhor segundo turno da era dos pontos corridos.

Como o time chega?

A equipe de Felipão chega bem para a disputa do Brasileiro. Apesar da eliminação do Paulista para o rival São Paulo em casa, o Verdão tem excelentes números na temporada. Ontem, em Arequipa, a goleada por 4 a 0 contra o Melgar colocou o Alviverde na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. E está nas oitavas da Copa do Brasil também, podendo encarar Santos ou Corinthians. O sorteio será no dia 02 de maio.

Felipe Pires e Carlos Eduardo, duas alternativas que chegaram após a venda de Keno, ainda não engrenaram. Criticados pela torcida, ambos precisarão conquistar seu lugar no time.

O meia Lucas Lima é outro jogador que vai começar o Brasileiro cercado de desconfiança. Sem mostrar bom futebol há um tempo, Lucas precisa desenvolver melhor seu futebol e auxiliar o grupo.

Nas laterais, Felipão não tem problema. Marcos Rocha e Mayke estão em alto nível, assim como Diogo Barbosa e Victor Luiz. O rodízio pode fluir sem maiores dificuldades e quedas técnicas.

Na zaga, um pouco de discrepância. Luan e Gustavo Gómez estão entrosados e jogando bem. Já Antônio Carlos cometeu falhas importantes no passado e não tem o mesmo cuidado na marcação. Edu Dracena, com idade avançada, pode entrar em algumas partidas para compartilhar experiência.

Antes da Copa América

A parada para a disputa da Copa América será entre junho e julho. Serão 30 dias de preparação e recondicionamento físico que farão total diferença no andamento do campeonato. Com elenco farto e recheado de bons jogadores, Felipão promoverá rodízio, o que diminuirá drasticamente os problemas físicos recorrentes da maratona de partidas.

Confira a tabela dos jogos antes da parada para a disputa da Copa América:
Domingo – Palmeiras x Fortaleza – Allianz Parque
Quarta-feira – CSA x Palmeiras – Rei Pelé
4/5 – Palmeiras x Internacional – Allianz Parque
12/5 – Atlético-MG x Palmeiras – Independência
18/5 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque
25/5 – Botafogo x Palmeiras – Mané Garrincha
2/6 – Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá
8/6 – Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
13/6 – Palmeiras x Avaí – Allianz Parque

A caminhada palmeirense começa domingo, em casa, contra o Fortaleza. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

E você, torcedor? Acredita no título?

+ Palmeiras