FutebolJogadores do Palmeiras protestam sobre Caso Sidão e Grupo Globo pede desculpas

Jogadores do Palmeiras protestam sobre Caso Sidão e Grupo Globo pede desculpas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O jogo entre Santos e Vasco, no Pacaembu, pelo Brasileiro, também movimentou o ambiente palmeirense. Em Minas, o Verdão bateu o Atlético-MG por 2 a 0.

No jogo de São Paulo, o goleiro Sidão, do Vasco, teve desempenho ruim na partida, inclusive falhando feio no primeiro gol santista. Durante a partida, a Globo faz a eleição do Craque do Jogo e internautas votaram no goleiro.

Sem qualquer tipo de inibição, o troféu foi entregue ao jogador no final da partida, com amplo clima de tristeza. Os atletas do Palmeiras se reuniram e postaram mensagem em conjunto nas redes sociais.

“Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos brincadeira de mau gosto com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”, postaram.

O Palmeiras endossou o protesto dos atletas e também fez postagem repudiando o ato da emissora carioca.

Pedido de desculpas

Em nota, o Grupo Globo pediu desculpas e disse que iria mudar o formato do produto.

“O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão“, publicou.

O Palmeiras segue em negociação com a Globo para transmissão dos direitos em TV aberta e PPV. Uma nova reunião deverá acontecer essa semana.

+ Palmeiras