O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida valida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

O Palmeiras goleou o Santos no Pacaembu pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

Na quarta-feira, o Palestra viaja ao Maranhão onde enfrenta o Sampaio Correa pela Copa do Brasil.

O jogo
A blitz palmeirense no começo funcionou. Logo aos seis minutos, Dudu cobrou falta na área e Gustavo Gómez, de cabeça, abriu o marcador: 1 a 0.

Felipão armou o time com força defensiva, mas sem deixar a ofensividade de lado. Com qualidade no passe, o Verdão não demorou e ampliou o marcador. Zé Rafael roubou a bola no meio e tocou para Dudu na direita. O rápido atacante cruzou rasteiro par Deyverson, que empurrou para as redes de carrinho.

O Santos não mudou o estilo de jogo mesmo atrás do placar. Seguiu dando espaços ao Alviverde e tentando de qualquer forma atacar, sem planejamento algum.

Sampaoli resolveu fazer uma alteração no intervalo: entrou Jean Mota e saiu Jean Lucas. O adversário melhorou sua postura, mas foi castigado logo aos sete minutos. Raphael Veiga recuperou bola, avançou e chutou forte. Mesmo sem acertar na veia, a bola desviou no meio do caminho e enganou Vanderlei: 3 a 0.

O técnico santista resolveu abrir o jogo de vez e colocou Cueva, sacando Felipe Jonathan. Felipão tirou Zé Rafael e colocou Hyoran, e foi dele o último gol.

Com certa liberdade na esquerda, o palmeirense chutou forte e sem chances para Vanderlei: 4 a 0.

A vitória deixa o Palmeiras com 13 pontos. A liderança isolada será mantida se o São Paulo não vencer seu compromisso neste domingo.