GeralPoker como hobby: Moisés e Lucas Lima mostram apreço pelo esporte das...

Poker como hobby: Moisés e Lucas Lima mostram apreço pelo esporte das cartas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

2000px Palmeiras logo.svg

Apesar de serem esportes distintos, o poker e o futebol apresentam nuances em comum. Entre elas, as modalidades têm semelhanças no lado estratégico, no estudo sobre o adversário, na capacidade de agir com frieza nos momentos de pressão e em diversas outras características.

Todas essas semelhanças entre os dois esportes levaram muitos futebolistas a praticar o esporte das cartas nas horas vagas. No Palmeiras, não é diferente. Moisés e Lucas Lima, dois dos jogadores mais criativos do elenco palmeirense, não deixam de curtir o poker nos momentos de folga.

Dos atletas de futebol que jogam poker na América Latina, Moisés pode ser considerado um dos melhores dentro desse contexto e vibra com o desenvolvimento e a popularidade desse esporte no Brasil.

“Fico feliz em ver o poker crescendo, é um esporte que me identifiquei bastante, quanto mais pessoas souberem o quão legal é o esporte e divulgarem a modalidade só tem a agregar. É um esporte da mente, que nos faz pensar, ter paciência e tira a ansiedade. Se mais pessoas puderem mostrar isso para as pessoas, ele tende a se popularizar cada vez mais”, comentou em uma entrevista recente.

Identificado cada vez mais com esse esporte da mente, o craque do Verdão acumula resultados importantes nas mesas de poker e leva esse hobby a sério nos momentos de competição.

Em novembro do ano passado, Moisés disputou o Super High Roller da sexta etapa do CPH (Campeonato Paulista de Poker) e se deu muito bem. Em uma disputa que contou 92 competidores inscritos, o atleta palmeirense por pouco não ficou com o título e foi superado apenas por Norson Saho.

Já em março deste ano, Moisés conseguiu um grande resultado no BSOP São Paulo e mostrou bom nível de exibição no principal circuito de poker da América Latina. No torneio NLH Knockout Freezeout da etapa paulistana, o craque do Palmeiras ficou à frente de 141 competidores e terminou com o vice-campeonato.

e4e9f2c506
Pokernews

Um dos grandes amigos de Moisés no Palmeiras, Lucas Lima também é um amante do poker. No ano passado, os dois atletas do Verdão aproveitaram uma folga e realizaram uma partida de poker na casa do palmeirense Neymar, craque do Paris-Saint-Germain.

Ao contrário de Moisés, que pratica há mais tempo e tem conhecimento técnico intermediário no poker, Lucas Limas ainda busca se aprimorar nesse novo esporte, mas as constantes viagens e compromissos com o Palmeiras são prioridades na rotina.

De acordo com André Akkari, embaixador do poker latino-americano e campeão do mundo, a rotina intensa dos atletas de futebol muitas vezes impede que eles tenham tempo suficiente para se aprofundar no esporte das cartas.

“O Lucas (Lima), por exemplo, está aprendendo a jogar, nunca teve uma dica técnica apurada. O Moisés tem mais a manha, já sabe jogar melhor (…) então, como esses caras são todos inteligentes, eles vão subindo de nível com o tempo. Mas os caras não tem muito tempo, é muito treino e muito compromisso (com o clube)”, disse Akkari em entrevista para a Gazeta Esportiva.

Poker após a aposentadoria
Em algumas declarações nos últimos anos, Moisés confidenciou que pretende iniciar uma carreira no poker após pendurar as chuteiras, tamanha é a sua paixão por esse esporte da mente.

Em entrevista ao globoesporte.com, Moisés contou que procura ajuda com alguns profissionais e que gosta de assistir vídeos de poker na internet sempre que pode: “Procuro ter essa aproximação de alguns profissionais, pegar algumas aulas com eles. Nessa caminhada você vai evoluindo, ganhando prática, aprendendo situações.”

“Ainda não tive tempo de parar para ler, mas fico vendo vídeos na internet. Jogo online, vou participando de torneios, ganhando bagagem. Espero que daqui uns dez anos eu fique bom nisso”, brincou o meio-campista.

ecceecc525
Carlos Monti | Pokwenews

Torneio das Celebridades
No fim do ano, Moisés deve comparecer no tradicional Torneio das Celebridades, que acontece anualmente no BSOP Millions (última etapa da temporada) e conta com personalidades de vários segmentos.

Participante do evento na temporada passada e de outras edições, o jogador do Palmeiras ficou com a nona colocação em 2018 e viu Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador palmeirense, terminar entre os primeiros.

Lucas ainda não fez qualquer afirmação sobre uma possível participação nesse importante torneio de fim de ano, mas seria um ótimo próximo passo para o desenvolvimento do boleiro no esporte das cartas.

Publicidade

+ Palmeiras