FutebolBotafogo-RJ pede anulação do jogo contra o Palmeiras; Chance é mínima

Botafogo-RJ pede anulação do jogo contra o Palmeiras; Chance é mínima

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras venceu o Botafogo-RJ por 1 a 0 em Brasília pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez, de pênalti.

O lance que decretou a penalidade palmeirense foi envolvido em polêmica. Deyverson foi pisado pelo marcador e caiu na área. No entanto, o juiz da partida (Paulo Roberto) entendeu que o palmeirense simulou o lance e ainda aplicou cartão amarelo. O jogo reiniciou, e o juiz resolveu consultar o VAR. Ao ver o lance novamente, viu o pisão e voltou atrás. Deu pênalti para o Palmeiras e tirou o cartão de Deyverson.

Nas redes sociais, o Botafogo-RJ afirmou que pedirá a anulação da partida porque o árbitro autorizou a reposição de bola. Após isso, não teria a chance de rever o lance.

Segundo a comentarista Renata Ruel, da ESPN, a anulação da partida é bem difícil por conta do protocolo do VAR.

“O protocolo do VAR já diz que a partida não será invalidada se a revisão foi feita em uma situação que não deveria, que é o que o Botafogo está alegando. Mesmo que isso tenha acontecido, a partida não pode ser anulada. Mas concordo que gera dúvida, a gente não vê a autorização. Assim que o Gatito faz o reinício do jogo, o árbitro já paralisa. Agora, será que os jogadores não vão tentar reiniciar o jogo o mais rápido possível para não ter a revisão do VAR? A gente percebe isso em outras situações. Aqui, a gente não tem a imagem, mas eu acredito que tenha acontecido isso. Ele ainda está revisando e acredito que não tenha autorizado,” afirmou.

A vitória por 1 a 0 deixou o Verdão na liderança do Nacional com 16 pontos.

+ Palmeiras