FutebolPalmeiras: Felipão dará mais chances ao meia Lucas Lima

Palmeiras: Felipão dará mais chances ao meia Lucas Lima

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras vive excelente fase. Líder do Campeonato Brasileiro, líder na classificação geral da Copa Libertadores e encaminhado para as quartas de final da Copa do Brasil. Tem a melhor campanha do país, apenas duas derrotas no ano e a melhor defesa. Os recordes absolutos são frutos de trabalho, muito trabalho.

Diante de todo esse sucesso, o meia Lucas Lima destoa. Criticado pela torcida, o meia tem entrado em algumas oportunidades e não tem conseguido mostrar bom futebol. Teve queda brusca de desempenho.

Aos olhos do chefe, Lucas precisa de mais oportunidades. E terá.

“Não é minha função analisar se as críticas ao Lucas são justas ou não. Tenho de analisar a parte técnica, a entrega, a forma como ele treina e pode jogar para o time. E tenho gostado. A minha ideia de Lucas Lima é de gostar e permanecer, dando mais oportunidades, como fiz com Scarpa, Veiga… Será assim com o Lucas também,” disse Felipão.

E não é só o treinador que elogia a postura do atleta. Em entrevista ao canal SporTV, Felipe Melo também comentou sobre o esforço feito pelo ex-jogador do Santos.

“O Lucas Lima é um baita profissional. Treina pra caramba. E está fazendo uma coisa que poucas pessoas veem no jogo: está ajudando na marcação, voltando, se dedicando. É um cara que tem uma qualidade muito grande e o que se espera é que dê três, quatro passes (para chance clara) por jogo. E isso ele não tem feito,” disse.

“Ele fica incomodado. Você vê a indignação dele ao falar menos, brincando menos, porque ele é um cara superengraçado. Ele fica indignado, sim.
E eu o vejo na academia no condomínio, batalhando, treinando. Estamos fechados com ele porque sabemos que está passando por um momento ruim, mas, assim como eu tive um momento ruim e consegui hoje ter uma regularidade, ele vai conseguir também,” adicionou.

Em meio as lesões, Lucas Lima tem jogado mais. Porém Felipão promete ainda mais oportunidades. No final de semana, contra a Chapecoense fora de casa, deve ser titular e organizar o meio campo da equipe em busca da manutenção da liderança.

Publicidade

+ Palmeiras