Sem susto, Palmeiras vence Sampaio Correa e se classifica na Copa do Brasil

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Sampaio Corrêa FC, durante partida valida pelas oitavas de final, volta, da Copa do Brasil, na Arena Allianz Parque.

O Palmeiras venceu o Sampaio Correa por 2 a 0 e confirmou classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ainda será conhecido por sorteio.

No próximo domingo, o Verdão vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense pelo Brasileiro. Com 13 pontos (e mais três em análise na CBF), o Alviverde é o líder.

O jogo
Aos 11 minutos, Borja perdeu boa chance dentro da área adversária. No contra-ataque, o Sampaio Correa assustou Weverton pela primeira vez.

Com maior posse de bola, o Verdão abriu o placar aos 38 minutos. Lucas Lima deu passe para Dudu que, de calcanhar, encontrou Mayke na área. Com tranquilidade, o lateral tocou rasteiro e balançou a rede: 1 a 0.

Na virada do tempo, Lucas Lima deixou o gramado para a entrada de Gustavo Scarpa. Felipão quis dar ritmo de jogo ao meia, que se recuperou de lesão.

Aos 16, o segundo gol palestrino. Moisés viu Mayke passar na direita e tocou. O lateral cruzou na cabeça de Zé Rafael. Consciente, o palmeirense testou forte e não deu chance de defesa: 2 a 0.

Com vantagem, o Palmeiras tocou a bola e buscou a posse, sem mais afetar o time adversário. Só precisou esperar para comemorar a classificação para as quartas da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e André da Silva Bittencourt, ambos do RS
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 26.880 torcedores
Renda: RS1.418.218,35

Cartões amarelos: Felipe Melo, Dudu e Lucas Lima (PAL); João Paulo, Esquerdinha, Felipe Dias e Moisés (SAM)

GOLS
PALMEIRAS: Mayke (38/1T); Zé Rafael (3/2T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Moisés (Matheus Fernandes) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Zé Rafael, Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton (Diego Rangel), Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé e Eloir; Esquerdinha (Cleitinho) e João Paulo (Gustavinho); Salatiel Júnior
Técnico: Julinho Camargo