FutebolComo o Palmeiras vai aproveitar a parada da Copa América. Veja!

Como o Palmeiras vai aproveitar a parada da Copa América. Veja!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

!

O Palmeiras terá cerca de 30 dias de trabalho pela frente. A Copa América no Brasil vem aí e os times terão agenda vazia nesse período. O torcedor, que não anda nada confiante com a seleção brasileira, promete não valorizar tanto assim a competição.



Antes de mais nada, a diretoria e a comissão técnica deram sete dias de descanso para os atletas. Momento de viajar, passear com a família e retomar a vida social. A reapresentação promete ser de trabalho intenso na Academia de Futebol.



O técnico Luiz Felipe Scolari já confirmou duas partidas amistosas. Uma contra o Oeste e outra contra o Guarani. 

“Nós damos a partir do jogo contra o Avaí, sete dias. Voltamos no dia 21, em princípio. No dia 29, se não me engano, temos jogo-treino contra o Oeste. No dia 3, um jogo-treino amistoso contra o Guarani, lá em Campinas. Os trabalhos vão ser efetuados a partir da volta dos atletas, em algumas oportunidades em dois turnos. Vamos nos preparar essa volta“, disse o treinador. 



Preparação física

Outro ponto que será abordado nessa pausa é a preparação física dos atletas. O objetivo é fazer fortalecimento muscular para evitar mais lesões na temporada. Gustavo Scarpa é o atleta que mais tem sofrido com problemas físicos.

Mayke, por exemplo, está com sobrecarga na coxa e deve ser desfalque para encarar o Avaí nesta quinta-feira



Antes da folga

O Palmeiras tem duelo importantíssimo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, a equipe recebe o lanterna Avaí em casa em busca de mais três pontos. Se vencer o time catarinense, o Alviverde pulará para 22 pontos na tabela de classificação. Como tem mais três pontos em análise no STJD, o clube pode acumular 25 pontos e fazer uma das melhores campanhas da história do futebol nacional. 



Reforços

O executivo Alexandre Mattos vai trabalhar durante a folga dos atletas.

De viagem marcada, Mattos vai tentar buscar um centroavante e mais um reforço para Felipão. Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo. A ideia é reforçar ainda mais o elenco que busca o Bicampeonato da Libertadores.

Essa aposta é muito ambiciosa, não sendo impossível, visto o elenco e equipe forte que apresenta o Verdão. Para as melhores casas de apostas, o Palmeiras é o favorito nesse momento, em ambas as competições. Se apostar na conquista dos dois troféus em 2019 parece arriscado, fazer isso jogo a jogo não o será tanto. Pode até ir conferindo as mais altas cotas futebol na Wincomparator, para ter uma ideia do favoritismo dos homens de Felipão em cada jogo.

+ Palmeiras