O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida valida pela oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

A pausa para a Copa América não poderia ser melhor. No Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Avaí por 2 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Deyverson e Bruno Henrique.

Com o resultado, o Alviverde vai para 22 pontos na competição. Com mais três pontos em análise no STJD, a equipe de Felipão pode terminar essa primeira fase com 25 pontos e o primeiro lugar absoluto, com folga.

O jogo
A partida começou com o Palmeiras ditando o ritmo do jogo. O Avaí até esboçou alguma pressão, mas esbarrou na parte técnica.

Diogo Barbosa teve grande chance de falta. O goleiro catarinense estava inspirado e fez grande defesa. No escanteio, Lucas Lima colocou na cabeça de Dracena. A bola passou raspando a trave.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Lucas Lima lançou Deyverson pela direita. Com dois jogadores na marcação, o palmeirense mandou por cima do goleiro. A bola entrou mansa nas redes. O lance ainda foi avaliado pelo VAR, mas o gol foi confirmado.

O controle do jogo continuou nas mãos do Palmeiras, que voltou com ritmo mais lento para a segunda etapa.

Aos 20, Lucas Lima foi sinalizado para deixar o campo. Moisés estava pronto para entrar. Mas antes de deixar o campo, o meia prestou bela assistência para Bruno Henrique. De fora da área, o volante colocou no canto de Vladmir. Sem chances. Golaço do Palmeiras.

Felipão ainda colocou Gustavo Scarpa no lugar de Dudu e Thiago Santos no lugar de Bruno Henrique. O Avaí não conseguiu fazer mais nada e o Palmeiras confirmou mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 13 de junho de 2019
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 31.946 torcedores
Renda: R$ 1.895.478,65

Cartões amarelos: Lucas Lima (Palmeiras)

GOLS
PALMEIRAS: Deyverson (34/1T) e Bruno Henrique (20/2T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima (Moisés); Dudu (Gustavo Scarpa), Zé Rafael e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas) e Julinho e Gegê (Daniel Amorim); Caio Paulista e Getúlio (João Paulo)
Técnico: Geninho