O Palmeiras venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque. O jogo marcou a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Sem inventar muito na escalação, o Verdão manteve o controle de jogo durante todo o primeiro tempo. O Internacional não conseguiu sufocar em nenhum momento e o time de Felipão foi muito inteligente.

Depois de diversas chances, o gol. Bruno Henrique aproveitou bola pela direita e mandou na cabeça de Zé Rafael. Inteligente, o meia palmeirense tirou de Marcelo Lomba e colocou número no placar: 1 a 0.

Nem depois do gol o Internacional aproveitou. Trocando passes com inteligência, a equipe da casa encerrou o primeiro tempo na frente.

No começo do segundo tempo, Felipão colocou Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima. Antes de deixar o gramado, o meia quase teve a chance de ampliar o placar. Em um lance de 3 contra 2, Deyverson errou o último passe.

O volante Felipe Melo sentiu e deixou o campo para a entrada de Thiago Santos. Marcando bastante e com oxigênio novo, o volante suprimiu o meio campo e não permitiu grandes avanços do adversário.

Perto do fim, Felipão colocou Willian em campo. O atacante voltou aos gramados depois de sete meses de recuperação após cirurgia no joelho.

Na próxima quarta, o Palmeiras precisa apenas de um empate para avançar às semifinais da competição. Antes, no sábado, vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 36.443 torcedores
Renda: R$ 2.414.083,15
Cartão Amarelo: Felipe Melo e Luan (Palmeiras); Víctor Cuesta e Rafael Sóbis (Internacional)
Cartão Vermelho: –
Gol:
PALMEIRAS: Zé Rafael, aos 19 minutos do 1º tempo

  Palmeiras tem jogos definidos na Flórida Cup 2020. Veja tabela!

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson
Técnico: Felipão

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson e Nonato (D’Alessandro); Patrick, Nico López (Rafael Sóbis) e Paolo Guerrero (Guilherme Parede)
Técnico: Odair Hellmann