FutebolÚnico Paulista na Copa do Brasil, Palmeiras quer começar mata-mata na frente

Único Paulista na Copa do Brasil, Palmeiras quer começar mata-mata na frente

Verdão recebe os gaúchos na arena em busca da largada rumo à semifinal.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo começa 21h30 e marca a volta do Alviverde após a pausa para a Copa América.

A inter-temporada foi importante. O elenco bateu o Oeste e empatou com o Operário-PR. Contra o Guarani, em Campinas, foi derrotado. Mas mesmo diante de resultado adverso, o time de Luiz Felipe Scolari conseguiu avançar na preparação física para o restante da temporada.

“Sobre os amistosos, é muito relativo. Estávamos com uma carga de trabalho bem mais alta que os times deles, treinando dois períodos a semana toda, o que não é normal quando se vai jogar uma partida decisiva, como será contra o Inter. Claro que o resultado, as pessoas comentam por ser o Palmeiras, o time a ser batido. Mas é um treino, não foi um jogo, foi só um treino para dar um pouco de ritmo de jogo”, disse Diogo Barbosa, em coletiva na Academia.

A Copa do Brasil tem uma grande curiosidade nessa fase: apenas o Palmeiras representa o Estado de São Paulo. O Corinthians caiu para o Flamengo. O São Paulo foi eliminado pelo Bahia, enquanto o Santos foi ceifado pelo Atlético Mineiro.

Três desfalques

Para o duelo importante de logo mais, Felipão não poderá contar com o lateral-direito Mayke, em recuperação, Iván Angulo, também se tratando de lesão, e o volante Ramires. O novo reforço palmeirense para a temporada intensificou a parte física, mas ainda não foi liberado.

Como vem o Internacional?

O objetivo dos gaúchos é simples: levar um bom resultado para decidir em Porto Alegre.

O técnico Odair Hellmann tem desfalque importante: o lateral Zeca está lesionado e não pode jogar. Bruno entra na vaga.

Patrick joga ao lado de Dourado, Edenílson e Nonato. D`Alessandro vira opção no banco de reservas. E, após disputar a Copa América, o atacante Paolo Guerrero já está em São Paulo e deve entrar na equipe titular, formando dupla com Nico López.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 10 de julho (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Felipão

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

+ Palmeiras