O jogador Dudu, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Morumbi.

O Palmeiras continua invicto no Campeonato Brasileiro desde o ano passado. Neste sábado, no Morumbi, o São Paulo saiu na frente com gol de Pablo, mas o Verdão foi buscar no segundo tempo com (novo) gol de cobertura do atacante Dudu.

O jogo
Com time diferente, principalmente no setor defensivo, o jogo começou de forma equilibrada, mas levemente à favor do rival de muro.

Aos sete minutos, o volante Tchê Tchê apareceu pela esquerda e chutou forte. Weverton teve que trabalhar.

Aos nove minutos, Hernanes saiu com certa liberdade pela direita e tocou rasteiro para a área. Pablo se antecipou ao zagueiro Antônio Carlos e mandou a bola para as redes. Weverton olhou e não conseguiu fazer nada. Imóvel, o goleiro palmeirense apenas viu a comemoração do rival.

Na frente no placar, o São Paulo caiu bastante de produção. Aos 23, Scarpa teve grande chance, mas Volpi fez bela defesa.

Antes do fim da primeira etapa, Pato tocou de chapa no canto esquerdo de Weverton, que foi buscar e evitou a ampliação do placar.

Para a segunda etapa, Felipão resolveu sacar Zé Rafael e colocar Carlos Eduardo. O treinador claramente queria buscar chances pelos flancos. Mas foi o São Paulo que assustou.

Raniel saiu na cara de Weverton. O arqueiro se esticou e foi buscar. Na volta, Reinaldo chutou muito bem e forte, para nova defesa espetacular do palmeirense.

Aos 23, Volpi saiu na bola e evitou gol de Carlos Eduardo. O atacante estava impedido, mas ainda assim foi uma grande defesa.

Depois da metade do segundo tempo, o São Paulo caiu ainda mais de produção e o Palmeiras aumentou a pressão. Controlou mais a bola, tocou mais e abriu espaços, fazendo o adversário correr e cansar mais.

Aos 25, o gol de empate. Dudu recebeu pela direita e arriscou o chute. A bola saiu prensada em Reinaldo e subiu. Quando caiu, bateu na trave esquerda, nas costas de Volpi e entrou: empate palestrino no Morumbi.

No fim do jogo, Deyverson tirou bola na lateral e fez algumas embaixadinhas. Hudson deu uma voadora e Raniel tentou discutir com o centroavante palmeirense. Deyverson nem debateu e o jogo terminou.

São 33 partidas de invencibilidade no Nacional.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (RJ)
Data: Sábado, dia 13 de julho de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Público: 38.267 torcedores
Renda: 1.177.165,00

Cartões amarelos: Hudson, Raniel e Arboleda (SÃO PAULO); Antônio Carlos, Carlos Eduardo e Moisés (PALMEIRAS)

GOLS
SÃO PAULO: Pablo (9/1T)
PALMEIRAS: Dudu (25/2T)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson; Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony, Alexandre Pato (Toró) e Pablo (Raniel)
Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Zé Rafael (Carlos Eduardo), Dudu (Willian) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

https://www.youtube.com/watch?v=qKbV6s3UU3Y