Como Felipão analisou o empate do Palmeiras contra o São Paulo. Confira!

Felipão analisou a igualdade no placar diante do rival do Morumbi.

O Palmeiras deixou o Morumbi neste sábado com um empate. Dudu marcou no segundo tempo e o Verdão trouxe um ponto na bagagem, segurando a liderança do Campeonato Brasileiro e ainda por cima mantendo 33 jogos de invencibilidade na competição.

Após a partida, Felipão concedeu entrevista coletiva e elencou os principais pontos da partida. Elogiou bastante a zaga do São Paulo e citou desgaste físico por ter mudado a equipe.

“O que posso dizer é que a zaga do São Paulo é forte. Tem imposição física, imposição na bola aérea, tinha o domínio do jogo nos primeiros 25 minutos. Organizou, mandou, fez seu gol. A gente não causava muito prejuízo para a zaga adversária. Tenho respeito pela zaga do São Paulo, e uma ou outra coisa na minha equipe não rendeu aquilo que achávamos. Se falamos toda vida que nosso setor defensivo é muito bom porque começa lá na frente, quando o ataque não vai tão bem é porque teve alguma coisinha na defesa”, disse.

“Então, o empate, jogando fora de casa, com o São Paulo, tendo que pensar em outras competições, foi bom”, adicionou.

“Acho que o time diminuiu o ritmo no fim. Foi muito puxado, eu tinha cinco ou seis do jogo passado. O jogo contra o Internacional foi muito difícil, é um time muito organizado, muito forte. Então tivemos uma superação para vencer. Isso dá um desgaste, e depois, saindo perdendo, o psicológico sempre fica afetado”, falou Felipão.

“Podemos analisar algumas coisas, não conseguimos vencer, mas estamos em três competições. Temos de saber administrar. Quem joga uma competição só é diferente. Se formos eliminados na quarta-feira, temos duas. Depois, uma. Aí você administra de outra forma. Não sei se é mais fácil ou difícil, mas tomara que não chegue a isso. Não nos coloca numa situação ruim, vamos administrando a equipe dentro do que estamos disputando”, finalizou.

Na quarta, diante do Internacional, o Palmeiras tem vantagem do empate para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Na primeira, vitória de 1 a 0 com gol de Zé Rafael.