Felipão explica eliminação do Palmeiras e afirma: “ninguém morreu”

Treinador concedeu coletiva após a partida e explicou a derrota do Alviverde em Porto Alegre.

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Internacional. No Estádio Beira-Rio, sobrou polêmicas. No fim, já nas penalidades, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Moisés perderam suas cobranças e a queda no torneio nacional foi confirmada.

Na coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o jogo e elogiou a equipe do técnico Odair Hellmann.

“Além da vontade e da qualidade do time do Internacional, nós não encurtamos no meio. O setor de meio estava dando munitas condições para que o Internacional pudesse tocar. No segundo tempo mudou um pouco, ficou meio parelho. Só fomos equilibrar no segundo tempo, com a entrada do Moisés,” disse.

Moisés que, pelas redes sociais, foi muito criticado pelo torcedor.

“Tinha que segurar o Internacional bem antes, estava comandando muitas ações. Não estávamos encurtando. Não conseguimos fazer uma marcação para apertar. Não ganhamos uma dividida no primeiro tempo. Esses detalhes fizeram com que o Internacional crescesse. No segundo tempo equilibrou, foi para os pênaltis e pronto,” adicionou.

Sobre a sequência, o comandante palmeirense tratou de tirar o peso das costas dos atletas.

“Ninguém morreu. Não tem nada. Perdemos uma competição. Outros perdem, outros ganham, alguém vai ganhar. Não tem que crucificar A ou B, temos que jogar futebol com a mesma qualidade que nós temos. Em determinados momentos alguém pode ser superior. Vamos conversar e pronto. Não vai acontecer nada com o meu time. Vamos jogar o futebol que sempre jogamos. Vamos ganhar alguns jogos, perder, quem sabe, algum jogo, mas não vamos montar fantasma para o próximo jogo,” finalizou.

No sábado, Ceará e Palmeiras se enfrentam no Castelão, em Fortaleza. Líder do Brasileiro com 26 pontos, o Alviverde está três pontos na frente do vice-líder Santos.