Nos pênaltis, Palmeiras cai para o Internacional na Copa do Brasil

Nas penalidades, Palmeiras perdeu duas cobranças e foi eliminado.

O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Nos pênaltis, o Internacional foi melhor e levou a vaga para as semifinais. No tempo normal, os gaúchos venceram por 1 a 0 em jogo cheio de lances polêmicos e participação do VAR.

O jogo
O jogo foi eletrizante do começo ao fim. Com todo time titular à disposição, Felipão armou o time de forma mais ofensiva, mas orientado para cuidar bastante da zaga. E o time se recompôs com certa facilidade quando o Internacional atacava.

Aos 10, Moledo subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, mas Weverton estava ligado e fez grande defesa.

Aos 18, o Inter pressionou de novo, dessa vez com chute cruzado de Nico Lopez. A bola passou muito perto do gol.

Mesmo pressionado, o Palmeiras tentava buscar algum espaço, mas tinha dificuldades. Aos 26, Guerrero passou bem pela esquerda e chutou forte. O goleiro palmeirense espalmou a bola para a entrada da área, e Edenílson chutou alto, para fora, sem direção.

No banco, Felipão estava preocupado com as consecutivas chances do adversário. Pediu para a ala de marcação pressionar. Pediu também para os espaços ficarem mais estreitos. A liberdade poderia resultar em gol. E resultou, mesmo.

Aos 40, Patrick chutou após bate rebate. A bola desviou em Luan e matou Weverton: 1 a 0 Internacional.

Já em desvantagem, aos 42, o Palmeiras quase empatou. Dudu chutou da entrada da área e exigiu grande defesa de Marcelo Lomba.

O segundo tempo começou mais cadenciado. Aos 13, Felipão tirou Zé Rafael e colocou Willian. A ideia era dar mobilidade e mais profundidade ao time, situação que não se aplicou no gramado.

Aos 29, Deyverson deixou o campo para a entrada de Carlos Eduardo. Com o mesmo objetivo de ter profundidade, ainda assim o time não evoluiu nesse quesito. As jogadas eram feitas pelo meio, mas sem qualquer tipo de penetração. As chances eram raras.

Aos 35, Felipe Melo foi derrubado dentro da área e Rafael Traci deu pênalti. Ao olhar o árbitro de vídeo, voltou atrás e anulou a cobrança. Era a chance de empate palmeirense.

No fim da partida, Vitor Cuesta marcou de cabeça, mas se apoiou em Felipe Melo. Após verificar o VAR, Traci também anulou o gol gaúcho.

Na decisão por pênaltis, Gómez e Moisés perderam suas cobranças. Weverton ainda evitou um dos gols, mas não evitou a eliminação.

Sem a Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 (5) X 0 (4) PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de julho, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ).
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC) auxiliado por Carlos Eduardo Braga Nunes (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão Amarelo: Nico López, D’Alessandro e Wellington Silva (Internacional); Dudu, Luan, Gustavo Gómez e Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartão Vermelho: D’Alessandro e Pedro Lucas (Internacional)
Gol:
INTERNACIONAL: Patrick, aos 40 minutos do 1º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenílson e D´Alessandro; Nico López (Rafael Sóbis), Patrick e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Carlos Eduardo)
Técnico: Felipão