Borja pode ganhar última chance no Palmeiras; Diretoria deve contratar novo reforço

Colombiano deve ter nova oportunidade neste sábado.

O Palmeiras está em Fortaleza onde enfrenta o Ceará neste sábado, às 19h, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O duelo marca o time de volta aos gramados após eliminação da Copa do Brasil no meio de semana.

Ao chegar no hotel, a delegação palmeirense foi recepcionada com pipocas pelos torcedores organizados. Alguns atletas tentaram conversar e o clima ficou mais quente. Os seguranças palmeirenses tiveram que intervir para evitar problema maior.

Última chance de Borja

O técnico Luiz Felipe Scolari deve poupar alguns jogadores. Na quarta tem duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Godoy Cruz em Mendoza, na Argentina.

O centroavante Deyverson, que vem de três partidas ruins, deve ficar no banco de reservas. Borja briga com Arthur Cabral pela posição e deve vencer. E talvez seja a última oportunidade do colombiano com a camisa palmeirense.

Leia mais:
Assista Ceará x Palmeiras ao vivo e de graça

Com propostas na mesa, a diretoria pode selar a venda para o futebol dos Estados Unidos. Se não vendê-lo até o dia 07 de agosto, o clube terá que desembolsar US$ 3 milhões. O valor está previsto em contrato firmado pouco depois da contratação junto ao Atlético Nacional. Dirigentes avaliam que não vale a pena despejar esse dinheiro em um jogador que não rende o esperado e que não é aproveitado de fato.

Novo reforço analisado

Alexandre Mattos, executivo de futebol, está com olhos bem abertos e voltados para o mercado da bola. O profissional analisa três atacante de área. Um deles com forte indicação de Felipão. Os nomes não foram revelados.

Se optar pelo reforço, Borja deve efetivamente deixar o Palmeiras e ser vendido. Cairia para a terceira ou quarta opção de ataque e dificilmente teria oportunidade na temporada.

Em entrevista recente, o próprio empresário do colombiano reiterou a possibilidade de saída para o futebol americano ou chinês. A decisão pode sair na próxima semana.