Em Fortaleza, Palmeiras enfrenta o Ceará em busca de recuperação

Verdão busca recuperação após queda na Copa do Brasil.

A quarta-feira não foi nada boa para o Palmeiras e seus torcedores. No Beira-Rio, o Verdão perdeu no tempo normal pelo placar de 1 a 0 e foi derrotado para o Internacional também nas penalidades. Gómez e Moisés perderam suas cobranças e confirmaram a queda palestrina na Copa do Brasil.

O discurso pós jogo, no entanto, não foi de tristeza, e sim de otimismo e busca pela recuperação. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, o Alviverde pode chegar aos 29 pontos se vencer o Ceará neste sábado, às 19h, no Castelão.

Mais Palmeiras:
Quer assistir Ceará x Palmeiras de graça e ao vivo? Veja como!

No desembarque no Ceará, a delegação palmeirense foi recebida com pipocas arremessadas por torcedores de uma organizada. Além disso, os organizados também emitiram nota criticando a eliminação no torneio nacional e rebatendo o técnico Felipão, que disse na coletiva que ninguém tinha morrido pela queda.

Para a partida, Felipão deve seguir o cronograma e poupar alguns atletas. Arthur Cabral, ex-Ceará, deve jogar como titular no lugar de Deyverson, bastante criticado por sua atuação no Sul do país.

Após a partida, o Palmeiras viaja para a Argentina, mais especificamente para Mendoza, onde se prepara para enfrentar o Godoy Cruz pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A decisão será no Allianz Parque uma semana depois.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x PALMEIRAS

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de julho de 2019, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ), auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; William Oliveira, Fernando Sobral, Ricardinho, Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos (Felipe Melo), Matheus Fernandes (Ramires) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Arthur Cabral (Borja)
Técnico: Felipão