Palmeiras: saída de Felipe Pires é confirmada neste sábado

O Palmeiras está se movimentando para deixar o elenco de acordo com o desejo do técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de rescindir contrato com o meia Moisés, chegou a vez do atacante Felipe Pires deixar de vestir a camisa alviverde.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Felipe Pires já deixou a concentração no Ceará e assinou contrato com o Fortaleza. O jogador, que é do Hoffenhein, da Alemanha, teve seu empréstimo aprovado pelos europeus.

Não conseguiu se adaptar no clube

Desde que chegou no começo do ano, Felipe Pires não conseguiu se firmar. Fez algumas partidas pelo Campeonato Paulista e ganhou algumas chances de Felipão, mas não conseguiu aproveitar. Ao lado de Carlos Eduardo, recebeu severas críticas por seu desempenho.

Leia Mais:
Assista Ceará x Palmeiras ao vivo e de graça pela internet

Com a ascensão de Deyverson e a chegada de Arthur Cabral, a situação ficou ainda pior. A recuperação de Willian, atacante veloz e que tem as mesmas qualidades, também foi preponderante para a queda iminente de desempenho e falta de chances.

Como a relação entre Palmeiras e Fortaleza é boa, as conversas evoluíram de forma rápida e o contrato foi rescindido. Pires já assinou seu novo vínculo e fica até o final do ano por lá.

Moisés também saiu

O meia Moisés também assinou sua rescisão nesse sábado e não veste mais a camisa do Palmeiras. A proposta dos chineses do Shandong Luneng foi aceita, e o meia deve viajar para o país asiático já na próxima semana.

Aos poucos o elenco vai tomando forma. A eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional antecipou os planos da diretoria e da comissão técnica. Líder do Campeonato Brasileiro, o Alviverde busca somar mais três pontos para se consolidar ainda mais na ponta.

Felipão deve dar a última chance ao centroavante Borja. Com propostas dos Estados Unidos, o colombiano pode ser o próximo a sair.