Porto e Bétis sondam zagueiro titular do Palmeiras

Luan despertou interesse de dois clubes da Europa.

O Palmeiras perdeu para o Ceará por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro revés na competição caiu em um momento bem complicado. Na quarta-feira passada, o time de Felipão havia sido eliminado na Copa do Brasil diante do Internacional em Porto Alegre. Nas penalidades, os gaúchos tiveram êxito.

A semana também foi de movimentação no mercado da bola alviverde. O atacante Felipe Pires, que não conseguiu se adaptar no clube, teve seu contrato encerrado e foi repassado pelo Hoffenheim ao Fortaleza.

O meia Moisés também rescindiu seu vínculo contratual e já foi anunciado pelo Shandong Luneng, da China. O meia passou por problemas e desperdiçou o último pênalti contra o Inter, gerando avalanche de críticas.

Luan tem sondagem de fora

O bom desempenho da zaga do Palmeiras na temporada despertou os olhares de clubes europeus. De acordo com apuração do site 90min, o zagueiro Luan tem sondagem do Real Bétis, da Espanha, e do Porto, de Portugal.

Luan foi campeão olímpico com a seleção nas Olimpíadas Rio 2016. Em 2017 chegou ao Palmeiras por R$ 10 milhões. O valor foi bancado pela Crefisa, atual patrocinadora.

Leia mais:
Avião do Palmeiras passa por problemas na Argentina
Ganhe Brasileirão por sete dias grátis
Celular Xiaomi Redmi Note 7 64GB com desconto EXCLUSIVO de 21%

Informações de bastidores apontam que a diretoria não libera Luan por menos de 7,5 milhões de euros (R$ 31 milhões). No começo do ano, o defensor recebeu propostas por valor menor do que essa quantia e a possibilidade foi negada pelos dirigentes.

O zagueiro Gustavo Gómez também tem sondagens de clubes europeus. No entanto, o Palmeiras tem acordo com o Milan, da Itália, para compra em definitivo. Há cerca de dois meses o clube pagou mais uma parte do paraguaio.

Recuperação na Libertadores

Eliminado da Copa do Brasil e com primeira derrota no Brasileiro, o Verdão tem a chance de retomar sua caminhada vitoriosa contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Libertadores da América. Na terça, o primeiro jogo. Uma semana depois, prélio no Allianz Parque ao lado da torcida.