Palmeiras busca retomada contra o Godoy Cruz pela Libertadores

Verdão vai em busca do resultado no país vizinho.

O Palmeiras quer retomar a boa fase na temporada na Argentina contra o Godoy Cruz. O duelo desta terça-feira é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019.

A preparação não saiu como planejada. Assim que o Palmeiras finalizou a partida contra o Ceará – derrota por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro – , a delegação já pegou o avião rumo à Mendoza, na Argentina. O voo deixou Fortaleza por volta de 00h.

Leia mais:
Borja entra na pauta de clube turco
Ganhe o Brasileirão por sete dias grátis. Resgate agora!
Smart TV LED 32 polegadas Samsung em PROMOÇÃO na Americanas. Tempo limitado!

Após mais de dez horas de viagem, o avião arremeteu e foi para Rosário. Os jogadores e comissão técnica dormiram na cidade e viajaram para o palco da partida somente ontem, segunda-feira. E Felipão comandou o único treino antes da decisão.

O treinador não tem problemas para escalar a equipe. A única dúvida é no setor ofensivo. Deyverson tem desempenho em queda e pode ser substituído por Borja ou Arthur Cabral.

O grande objetivo é buscar um bom resultado para não correr riscos no Allianz Parque. Classificar para as quartas de final do torneio continental pode minimizar a queda na Copa do Brasil e o resultado ruim no Ceará.

Adversário tem problemas

O Godoy Cruz passou por fase de dispensas. O zagueiro Diego Viera, os meio-campistas Jalil Elias e Ángel González, e o atacante Juan Lucero deixaram o clube argentino. Além deles, os atacantes Victorio Ramis e Leandro Lencinas e os defensores Luciano Abecasis, Agustin Heredia e Agustin Verdugo também saíram.

Cinco jogadores entraram na lista para a disputa da Libertadores: Nestor Breitenbruch, Marcos Rouziers e Hector Varela, o meio-campista Juan Brunetta e o atacante Tomás Álvarez.

Ofensividade

Segundo parte da imprensa argentina, o Godoy Cruz vai para cima do Palmeiras desde o começo do jogo. O treinador implantará o 4-4-2 e vai pressionar o time brasileiro no começo da partida.

O jogo começa 21h30.

FICHA TÉCNICA
GODOY CRUZ x PALMEIRAS

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Argentina
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Victor Carrillo, auxiliado por Michael Espinoza e Jonny Bossio (PER)

GODOY CRUZ: Ramírez, Breitenbruch, Varela, Cardona, Aleo, Gutiérrez, Andrada, Bullaude, Brunetta, Merentiel e García
Técnico: Lucas Bernardi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson
Técnico: Felipão