Palmeiras e Corinthians duelam por jovem atacante

Negueba, de 19 anos, é alvo de palmeirenses e corintianos.

O Palmeiras está de olho no mercado. Além de fechar com o zagueiro Vitor Hugo, a prioridade agora é reforçar o setor ofensivo. E o Alviverde duela com o Corinthians em busca de mais um nome.

Segundo o Globo Esporte, o Palestra mandou proposta para o atacante Negueba, de 19 anos, que defende o Globo-RN. A equipe disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Negueba tem contrato até 2021 e sua multa rescisória é de R$ 1 milhão. Os empresários do atleta já estudam ambas as propostas, de Palmeiras e Corinthians, e devem concluir qual é a melhor oferta.

Negociação na janela de transferências

O acordo deve sair antes mesmo do fim da janela de transferências. Esse é o desejo do Palmeiras. Novas conversas devem acontecer em breve. O Corinthians também está de olho no jovem, mas sai atrás na concorrência por causa de sua situação financeira.

Leia mais:
Godoy Cruz x Palmeiras: acompanhe o jogo ao vivo
Palmeiras busca retomada contra o Godoy Cruz
Frigobar Philco 68L com desconto no Shoptime. Poucas unidades!

Longe de ser a contratação ideal

A possível chegada de Negueba não esconde a necessidade de um novo centroavante de ofício e experiente. Deyverson, atual titular da posição, vive má fase e pode até amargar o banco de reservas na noite desta terça-feira contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela Copa Libertadores.

Em baixa, Miguel Borja é o reserva direto, mas negocia sua saída do clube de Palestra Itália. Arthur Cabral é opção, mas Felipão não concede oportunidades. Desde que chegou, o ex-Ceará só usou a camisa alviverde por três jogos e marcou um gol.

Por conta da falta de chances, Cabral tem proposta do Grêmio. E o valor é bastante tentador, tanto para o clube paulista quanto para o Ceará, que detém 50% do passe conforme acordo da negociação.

Mais reforços?

Alexandre Mattos, executivo de futebol palmeirense, analisa algumas opções de ataque. Por enquanto nenhum nome foi revelado. Felipão pediu um novo jogador para a posição e aguarda ação do diretor.