Palmeiras sai atrás, empata e consegue bom resultado na Argentina

Verdão sai perdendo de 2 a 0 e consegue o empate em Mendoza.

Godoy Cruz e Palmeiras empataram pelo placar de 2 a 2 na Argentina. O torcedor palmeirense passou sufoco na primeira etapa. Jogando muito mal, o Verdão levou dois gols de García. Felipe Melo diminuiu na primeira etapa e Borja empatou no segundo tempo, trazendo alívio e cortando um pouco a pressão.

Na próxima terça-feira, vitória simples garante o Palmeiras nas quartas de final. Empate sem gols também classifica o time de Luiz Felipe Scolari.

Gol logo no começo

Logo aos cinco minutos, o Godoy Cruz saiu na frente e assustou os palmeirenses. Garcia recebeu na área com certa liberdade e mandou para as redes. Weverton ainda esbarrou na bola, mas não conseguiu evitar.

Atrás no placar, o Palmeiras errava passes simples. O time estava visivelmente nervoso e não demorou muito para levar o segundo na partida. Aos 27, Garcia recebeu nas costas de Diogo Barbosa e acertou um chutaço, ampliando o marcador.

O resultado incomodou, e o Verdão tentou se organizar. Aos 32, Felipe Melo diminuiu de cabeça após cruzamento na área.

Quando o empate parecia ser questão de tempo, o Godoy Cruz teve pênalti à seu favor. Gómez derrubou Garcia na área. O próprio bateu e Weverton defendeu.

Segundo tempo bem melhor

A volta para a segunda etapa e a conversa nos vestiários parecem ter ajudado o time palmeirense. Mais consciente e errando menos, a equipe ficou mais com a bola e construiu boas jogadas.

Aos 9, Borja encontrou Willian dentro da área. O atacante deu um leve desvio, tirou de Mehring, mas errou o alvo. Era o indício do empate.

Aos 11, Borja tirou a “zica” e empatou. Luan deu belo passe, o colombiano fez o pivô e tocou na saída do goleiro, empatando a partida.

Hyoran entrou no lugar de Willian e Deyverson no lugar de Borja. A pressão foi até o final, mas a virada não aconteceu. Ainda assim a igualdade foi um bom resultado.

Na terça, Palmeiras e Godoy Cruz jogam no Allianz Parque valendo a vaga nas quartas.

GODOY CRUZ 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Argentina
Data: 23 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Victor Carrillo, auxiliado por Michael Espinoza e Jonny Bossio (PER)
Cartão Amarelo: Aleo e Brunetta (Godoy Cruz); Luan (Palmeiras)
Cartão Vermelho: –
Gols:
GODOY CRUZ: Santiago García, aos cinco e aos 28 minutos do 1º tempo
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 33 minutos do 1º tempo, e Miguel Borja, aos 13 minutos do 2º tempo

GODOY CRUZ: Mehring; Varela, Arena, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada e Bullaude (Manzur); Brunetta, Merentiel (Prieto) e Santiago García
Técnico: Lucas Bernardi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Willian (Hyoran), Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari