Palmeiras mandou proposta por Alan Kardec; Clube chinês não liberou

Proposta foi analisada e declinada pelo clube chinês.

O Palmeiras fechou as contratações do atacante Henrique Dourado, que estava na China, e do zagueiro Vitor Hugo, que estava na Fiorentina. Os anúncios oficiais ainda não aconteceram por conta dos exames médicos.

Tanto Dourado quanto Vitor Hugo devem ser anunciados em conjunto. Estão em São Paulo e já realizaram exames. Aguardam apenas o resultado para o Palmeiras concluir de fato a negociação.

Felipão aceitou Dourado

O retorno do atacante ao Palmeiras foi aprovado por Luiz Felipe Scolari. O treinador soube que ele chegaria sem custos ao Alviverde e que seria uma aposta. Na China, acabou se machucando e ficou cinco meses fora. Sem opção, os chineses fizeram contratações de atletas estrangeiros e estouraram o limite permitido para as competições. Dourado ficou sem possibilidade de jogar e entrou em acordo para sair.

Tentativa por Alan Kardec não deu certo

Segundo o portal ESPN, o primeiro alvo do clube palestrino não foi Henrique Dourado, e sim Alan Kardec, do Chongqing Dangdai, também da China.

Leia mais:
Henrique Dourado é o novo reforço do Palmeiras
Brasileirão por sete dias grátis
Smart TV LED Samsung 32 polegadas em promoção no Submarino. Aproveite!

A proposta foi enviada no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões pela cotação atual), mas os chineses não aprovaram. E ainda avisaram que Kardec não sai por valor nenhum até dezembro.

Aos 30 anos, o jogador é o grande destaque da equipe e tem a artilharia nas mãos. Teria aberto as portas e levantado a bandeira de retornar ao Brasil para defender o Palmeiras, mas foi barrado pelo seu clube atual.

Quando deixou o Palmeiras para defender o São Paulo, Kardec causou enorme mal estar com a torcida alviverde. Não abriu mão de R$ 5 mil no salário e pulou o muro, literalmente.

O insucesso na sua passagem pelo rival causou verdadeira alegria na grande parte dos palmeirenses.

Além de Kardec, Alexandre Mattos também conversou com outras opções para o ataque, mas ouviu que não seria possível deixar as equipes no meio da temporada.