Felipão completa um ano de Palmeiras com números extraordinários

Felipão completa um ano de Palmeiras.

O técnico Luiz Felipe Scolari completa um ano de Palmeiras. A sua terceira passagem tem números simplesmente extraordinários.

Em 1999, Felipão ganhou o coração de todos os palmeirenses ao conquistar a primeira e única Copa Libertadores da América. Na decisão, o Verdão bateu o Deportivo Cáli nos pênaltis e faturou a taça.

Entretanto, em 1998, o treinador já havia mostrado seu enorme potencial ao encaminhar a Copa do Brasil. Também foi a primeira conquista do torneio. Na história, o Palestra tem três taças: 1998, 2012 e 2015.

Leia mais
Reunião deve definir saída do meia Lucas Lima do Palmeiras
Felipão deve mudar equipe do Palmeiras para jogo contra o Vasco. Confira!
Palmeiras: Ramires tem lesão detectada e não tem prazo para retorno

Em 2012, a conquista da segunda Copa do Brasil também passou pelas mãos de Scolari. Com elenco limitado e cheio de atletas medianos, o comandante conseguiu mais um troféu para a galeria de títulos.

Seis anos depois, Felipão retornou ao Palmeiras com missão bem diferente: comandar elenco recheado de craques rumo aos títulos. Agora o dinheiro de fato não era problema e nem obstáculo.

Desde que assumiu em 2018, o treinador não perdeu pelo Brasileiro até final de semana passado. Foram 33 rodadas seguidas sem nenhum revés, dando respaldo completo para a participação do treinador na conquista do Decacampeonato Brasileiro.

Aproveitamento de Campeão

Com 69 jogos, o técnico conquistou 71,98% de aproveitamento. O número comprova campanha de campeão.

A defesa, parte importante dos elencos montados pelo profissional, é a melhor do país. Sofre em média 0,5 gols por jogo.

Retomar a caminhada

Completando marca importante de 12 meses no comando, Scolari enfrenta sequência de quatro jogos sem vitória. Empatou com o São Paulo no Morumbi, perdeu para o Internacional e foi eliminado da Copa do Brasil, perdeu para o Ceará por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e arrancou empate contra o Godoy Cruz na Argentina pela Libertadores.

Neste sábado, o Palmeiras tem a chance de retomar a liderança absoluta do Nacional ao enfrentar o Vasco. E, na próxima terça, enfrenta o Godoy Cruz em casa para definir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.