Palmeiras empresta atacante para clube japonês

Diretoria palmeirense confirma empréstimo de atacante.

O Palmeiras está analisando e concluindo algumas situações relacionadas ao mercado da bola. Nesta sexta-feira, o Alviverde confirmou mais uma negociação com clube do exterior.

O atacante Erik, que estava no Botafogo-RJ, vai defender o Yokohama Marinos, do Japão. O contrato vai até dezembro de 2020.

LEIA MAIS:
Felipão completa um ano de Palmeiras com números extraordinários
Reunião deve definir saída do meia Lucas Lima do Palmeiras

De acordo com o portal Globo Esporte, a diretoria entende que, no futebol do exterior, Erik pode abrir portas para outros clubes e, assim, render lucros aos cofres palestrinos num futuro próximo.

2019 no Palmeiras

O jogador iniciou a pré-temporada na Academia de Futebol. Todos os indícios apontavam que Erik seguiria no Palmeiras, ainda mais após o bom desempenho no clube carioca em 2018.

Entretanto, sem espaço, resolveu pedir sua liberação e voltar ao Botafogo-RJ. Ao todo, fez 46 jogos e marcou quatorze gols no Rio de Janeiro.

Nem joga o clássico

Negociado, Erik está fora do clássico contra o Flamengo neste domingo. Em rede social, o jogador se despediu dos torcedores da Estrela Solitária.

“Aqui foi o lugar, de todos os clubes que passei, onde fui mais feliz até hoje. Queria muito poder retribuir de uma forma melhor ainda, mas sei que Deus sempre tem o melhor preparado pra gente. Vou estar torcendo, do fundo do meu coração, por esse clube e por todos vocês,” disse.