Palmeiras empaca de novo e empata com o Vasco em casa

Empate em casa pode tirar liderança do Verdão.

O Palmeiras não conquistou um bom resultado. Contra o Vasco, no Allianz Parque, o Verdão empatou em 1 a 1 e pode perder a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Santos recebe o Avaí em casa e pode ultrapassar na tabela.

Primeiro tempo com gols

Com escalação diferente, Felipão apostou em Arthur Cabral no ataque, Hyoran como companheiro de Dudu e Jean improvisado na lateral. Logo aos três minutos, porém, o Vasco abriu o placar.

Marrony apareceu nas costas de Thiago Santos e cabeceou firme, abrindo o placar. Pane geral no setor defensivo.

Leia mais:
Gramado do Allianz Parque decepciona antes de jogo com o Vasco
Depois de Vitor Hugo, Palmeiras contrata mais um zagueiro

Consciente de que estava atrás do placar, o time de Felipão foi para cima. Aos 14, Gustavo Scarpa empatou a partida após pênalti marcado com auxílio do VAR.

Com a igualdade, o jogo caiu de produção e ambos os times exageram nas faltas. Travado, o primeiro tempo terminou 1 a 1.

Segundo tempo amarrado e fraco

Ambos os times voltaram para a segunda etapa sem mudanças, e o futebol melhorou pouco.

Aos 5, Valdívia mandou bola para a área. Passou por todo mundo e causou um enorme susto no goleiro Weverton. Na sequência, a melhor chance do Palmeiras. Hyoran bateu forte, Fernando Miguel soltou e Arthur Cabral, na frente do gol, tocou fraco e recuou a bola. Era a chance de virar a partida.

Aos 21, Gustavo Scarpa deixou a partida para a entrada de Raphael Veiga. Embora Felipão tenha projeto mais mobilidade no meio, não aconteceu. O time continuou errando passes e travado na marcação vascaína.

Aos 27, Matheus Fernandes entrou no lugar de Bruno Henrique. O meia construiu algumas jogadas, mas não conseguiu evoluir da forma como era esperado.

Hyoran teve uma boa chance aos 32. Pela direita, recebeu de Dudu e chutou forte, cruzado e sem direção. O atacante deixou o gramado para a entrada de Carlos Eduardo, entretanto nenhuma alteração efetiva no jogo foi percebida.

No fim, o Vasco ainda acertou uma bola no travessão após Weverton espalmar para o meio da área.

Próxima rodada

O Palmeiras vai até Itaquera no próximo final de semana enfrentar o Corinthians pelo Brasileiro. Antes, porém, recebe o Godoy Cruz no Allianz Parque, na terça, pela Copa Libertadores. A primeira partida terminou 2 a 2 na Argentina e empate até um gol garante a classificação.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 VASCO

Local: Allianz Parque – Sao Paulo – SP
Data: 27/07/2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Ricardo Junio de Souza – MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Público: 37.654 pessoas
Renda: R$ 2.553.733,15

Cartões amarelos: Thiago Santos (Palmeiras); Leandro Castán, Henrique e Bruno César (Vasco)

GOLS
PALMEIRAS: Gustavo Scarpa (14/1T)
VASCO: Marrony (2/1T)

PALMEIRAS: Weverton; Jean, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Matheus Fernandes) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Hyoran (Carlos Eduardo), Dudu e Arthur Cabral
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Richard e Raul (Andrey); Marquinho (Marcos Júnior), Bruno César e Valdívia (Thalles); Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo