Palmeiras enfrenta o Vasco em busca de recuperação

Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque em busca de retomar a boa campanha.

O Palmeiras enfrenta o Vasco neste sábado, às 17h, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. O duelo marca a décima terceira rodada do Nacional.

O elenco está há quatro jogos sem vencer. Empatou com o São Paulo fora de casa, perdeu para o Internacional na Copa do Brasil, perdeu para o Ceará no Brasileiro e arrancou empate contra o Godoy Cruz na Argentina pela Copa Libertadores.

O meia Raphael Veiga relatou certo incômodo.

Leia Mais:
Palmeiras empresta atacante para clube japonês
Felipão completa um ano de Palmeiras com números extraordinários
Reunião deve definir saída do meia Lucas Lima do Palmeiras

“Esses resultados deixam jogador e torcida chateados, porque sempre almejamos coisa grande. Mas não dá para ficar vivendo o que passou. Tem que esquecer e focar no próximo jogo, no Vasco”, disse o jogador.

Ausência importante

Felipão não poderá contar com o volante Felipe Melo. Depois de levar o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática. Entretanto, o treinador não deve sofrer muito ao inserir Thiago Santos na vaga. O substituto tem bons números e entra bem no jogo quando soliticado.

O Santos encostou

A derrota para o Ceará trouxe outro agravante. O Santos venceu o Botafogo-RJ na rodada e encostou em número do pontos. Agora, ambos tem 26 pontos. Porém o Palmeiras está na frente pelos critérios de desempate.

“O Santos está atrás, mas isso não nos pressiona. Jogar no Palmeiras já tem a pressão de vestir uma camisa grande. Temos que pensar na gente e parar de pensar neles. Sempre que jogar, jogar bem, que as coisas vão acontecer naturalmente”, afirmou Veiga.

Time titular ou reserva?

Fortes indícios apontam que Felipão entrará com time alternativo. As laterais, principalmente, devem ser alteradas. Victor Luiz e Mayke devem jogar contra o Vasco, enquanto Marcos Rocha e Diogo Barbosa serão preservados. Outrossim, o comandante pode ousar e explorar a parte física e colocar todos os titulares em campo.

Como Felipão não abre o treino completo aos jornalistas, fica difícil prever qual será o time titular para o jogo deste sábado.

Cerca de 29 mil ingressos já foram vendidos. O apoio virá em excesso das arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x VASCO

Local: Allianz Parque – Sao Paulo – SP
Data: 27/07/2019
Horário: 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro ( MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Ricardo Junio de Souza – MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Bruno César, Valdívia e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo