Arthur Cabral não descarta deixar o Palmeiras

O Palmeiras pode perder um dos seus centroavantes. Arthur Cabral não descarta deixar o Alviverde para vestir a camisa de outro clube.

Após o empate contra o Vasco no Allianz Parque, o centroavante conversou com a imprensa e falou sobre seu futuro. Entretanto deixou claro que seus empresários estão cuidando da situação.

“Eu vim para o Palmeiras na intenção de jogar no Palmeiras, de ter sequência e conseguir mostrar meu futebol. E as coisas não estão… Hoje eu vim jogar meu primeiro jogo de 90 minutos. Mas minha cabeça está muito tranquila em relação a isso. Peço para meus empresários não falarem sobre propostas e times, eles sabem administrar a minha carreira. Eles junto com o Palmeiras vão saber definir o que é melhor para mim e para o time”, disse.

LEIA MAIS:
Felipão ironiza protestos da torcida do Palmeiras
Raphael Veiga explica má fase do Palmeiras pós Copa América
Felipão explica queda de desempenho do Palmeiras e empate com o Vasco

Por que ele não joga mais?

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou Cabral apenas pela sexta vez desde que o jogador foi comprado junto ao Ceará por R$ 5,5 milhões. E, agora, o jogador vai ganhar mais um concorrente: Henrique Dourado.

Na coletiva, Felipão apontou algumas falhas do atacante em campo.

“Quando a bola está no lado direito, que ele saia do meio e venha jogar no lado do zagueiro que está a bola, para jogarmos no espaço e o lateral ir marcando ele, para termos espaço. Ele demora um pouco mais que o normal para entender o posicionamento. Com o tempo vai aprendendo e vai melhorando”.

Contra o Godoy Cruz, na terça, Miguel Borja deve reassumir a posição ofensiva. Dudu e Zé Rafael devem completar o trio.

Um empate por 1 a 1 já garante o Palestra nas quartas de final. Vitória simples, também. Apenas derrota e empate por mais de 2 a 2 confirmam a eliminação do torneio continental.

Após o jogo na Libertadores, clássico contra o Corinthians fora de casa. É a chance da retomada na temporada.