Palmeiras desbancou Internacional por novo reforço; Oferta foi muito maior

O Palmeiras bateu o martelo e fechou com o atacante Luiz Adriano. O jogador defendeu o Spartak Moscou antes de confirmar sua volta ao Brasil. E, para ter o novo reforço, o Palmeiras teve que abrir os cofres de forma considerável.

Segundo o portal UOL Esporte, a diretoria acertou o valor de 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) divididos em quatro anos de contrato. Ou seja, o novo palmeirense vai levar R$ 10 milhões à cada doze meses.

LEIA MAIS:
Lista da Libertadores: restam duas vagas no Palmeiras. Quem Felipão vai colocar?
Palmeiras: Dudu pausa entrevista após encarada do técnico do Godoy Cruz
Palmeiras: Felipão rebate jornalista que fez piada sobre drama em Mendoza

Internacional ficou fora da briga

O clube gaúcho foi formador de Luiz Adriano. A negociação iniciou justamente com os colorados e chegou até a caminhar. Mas a proposta agressiva de Alexandre Mattos, executivo do Verdão, não deu margem para nenhum tipo de recuperação do outro lado. Mattos recebeu carta branca de Galiotte para agir e foi exatamente o que fez.

O que foi oferecido pelo Inter foi muito abaixo. O próprio presidente admitiu a agressividade no mercado do Alviverde.

Compensando a chegada de Dourado

Henrique Dourado, que veio do futebol da China, não terá seus vencimentos pagos pelo Verdão. Muito menos luvas e outros benefícios. Tudo, exatamente tudo, será pago pelo clube asiático, não deixando nenhum tipo de ônus ao Palmeiras.

Trata-se de um teste, literalmente. Dourado fica até dezembro. Os chineses também vão acompanhar sua passagem pelo Brasil. Se despontar, uma nova conversa deve acontecer em dezembro, onde sairá a decisão sobre o fico ou não.