Palmeiras corta desejo do Vasco por Arthur Cabral

O jogador Arthur Cabral, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do Oeste, na Academia de Futebol.
O jogador Arthur Cabral, da SE Palmeiras, durante jogo-treino contra a equipe do Oeste, na Academia de Futebol.

O Palmeiras deu um grande banho de água fria na diretoria do Vasco da Gama. O clube carioca quer contar com o centroavante Arthur Cabral, mas o Alviverde promete fazer jogo duro na liberação.

Segundo o UOL Esporte, o clube paulista nem abriu conversas com dirigentes do cruzmaltino. Depois de apontar interesses em Guerra e Juninho, o objetivo era Cabral. O defensor e o meia foram emprestados ao Bahia, fato que gerou bastante irritação no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Com desfalque importante, Palmeiras treina para o clássico. Veja provável escalação
Palmeiras: Ex-diretor pega gancho de um ano; Paulo Nobre renuncia
Palmeiras conhece adversário das quartas da Libertadores

Falta de oportunidades

Com as chegadas de Henrique Dourado e Luiz Adriano, o técnico Luiz Felipe Scolari tem cinco jogadores da posição. Borja, Deyverson e o próprio Arthur Cabral brigam constantemente pela vaga no time titular.

Segundo planejamento, dois devem deixar o clube. Cabral e Borja são os candidatos mais próximos. O colombiano tem propostas do exterior e o Alviverde quer recuperar o enorme investimento que fez no começo de 2017.

Empréstimo para se desenvolver

A saída de Arthur Cabral deve acontecer em breve, porém sem pressa. Alexandre Mattos, executivo de futebol, tem algumas conversas adiantadas. Mas a negociação não será apressada em nenhum momento.

O empréstimo tem como objetivo o desenvolvimento do jovem atacante. Felipão admitiu que falta um pouco de experiência e rodagem, além de tempo certo de leitura das jogadas. Diante disso, as chances serão cada vez mais escassas se o ex-cearense seguir vestindo verde.