Palmeiras empata com o Corinthians e diminui diferença para o Santos

O Palmeiras empatou com o Corinthians neste domingo, em Itaquera, pelo placar de 1 a 1. O gol de empate foi assinalado por Felipe Melo no segundo tempo.

Domínio do Palmeiras na primeira etapa

O Verdão começou o jogo muito bem. Trocando passes e assustando o rival, quase abriu o placar logo aos cinco minutos com Deyverson.

Mesmo controlando bem a bola, muitos erros de passes foram observados. E mais: aos 12 minutos, os donos da casa abriram o placar. Diogo Barbosa fez falta em Fágner. Na sequência, Gómez chutou a bola nas costas do corintiano e levou amarelo. Na cobrança de falta de Sornoza, Manoel subiu mais que Diogo Barbosa e mandou para as redes. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.

Na frente, o Corinthians se trancou e dificultou as ações do Palmeiras. No fim, em lance de contra-ataque, Gil quase ampliou. Weverton defendeu em dois lances e conseguiu evitar.

Segundo tempo de empate palestrino

Depois de demorar para voltar ao gramado, o Verdão começou a segunda etapa bem melhor que o rival. E, dessa vez, a superioridade se converteu em bola na rede.

Aos três minutos, Deyverson aproveitou bola pela esquerda e cruzou na cabeça de Felipe Melo. O volante subiu muito alto e mandou para o fundo do gol, sem chances para Cássio: 1 a 1.

LEIA MAIS:
Palmeiras: Felipão pode pedir demissão após o clássico? Veja o que sabemos!

Com a igualdade, o Corinthians teve que aumentar o número de saídas de bola. Dudu e Gustavo Scarpa tiveram mais espaços, mas o Palmeiras exagerava na arte de errar passes.

Aos 22, Gil teve boa oportunidade e acertou as redes pelo lado de fora.

Aos 28, resposta palmeirense. Dudu mandou bola na área, a bola passou por Deyverson, mas não por Gustavo Gómez. O defensor tocou de ombro e obrigou Cássio a praticar defesa difícil.

Aos 31, Zé Rafael disparou sozinho, tirou de Cássio e acertou a trave. O lance era irregular, mas colocou mais lenha na fogueira para o Verdão correr atrás da virada.

Antes do apito final, mais dois lances a favor do visitante. Deyverson, de cabeça, quase virou o placar. Cássio fez grande defesa. E em lance dentro da área corintiana, Fágner tirou com a perna, mas tocou com o braço. Daronco não quis ver o lance pelo VAR.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Público total: 43.045 pessoas
Renda: R$ 2.998.991,00

Gols: Manoel, aos 12 do 1ºT (Corinthians); Felipe Melo, aos 3 do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Palmeiras); Gil (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson (Everaldo); Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari