Palmeiras contrata zagueiro pensando no futuro

O Palmeiras, que tem elenco recheado de bons atletas, também faz projeções futuras. Para evitar o imediatismo, o Verdão investe em jogadores mais novos buscando rendimento e custo benefício mais para frente.

Nesta sexta, o Verdão contratou o zagueiro Diguinho, do Fortaleza. O jovem chegará primeiro para integrar o sub-18 e o sub-20, porém será analisado de perto pela comissão técnica do elenco profissional. O contrato é de um ano.

LEIA MAIS:
Jogo do Palmeiras pelo Brasileiro muda de palco de novo. Entenda!
Luiz Adriano revela por qual motivo escolheu jogar no Palmeiras
Palmeiras deve perder três jogadores até dezembro
Entre para o grupo do Palmeiras Online no Telegram. Clique aqui!

Diguinho tem doze meses para mostrar seu futebol. Se conseguir provar sua capacidade, será comprado em definitivo e projetado ao time de Luiz Felipe Scolari. Trata-se de um dos grandes destaques das categorias de base do time cearense. Foi relacionado por Rogério Ceni para algumas partidas.

Daniel de Paula, diretor de futebol do Fortaleza, confirmou o negócio. “Desde o início do ano, o Palmeiras vinha conversando conosco para contar com Diguinho numa projeção desportiva, para participar das competições que o time disputa”, comentou.

Saída de Edu Dracena

A busca por um novo defensor tem motivo bem claro: a provável saída de Edu Dracena em dezembro. Aos 38 anos, Dracena pode aposentar ou se transferir para outra equipe. O Palmeiras entende ser difícil estender um novo vínculo, ainda mais pela idade mais avançada.

Jaílson e Fernando Prass também não devem seguir para a próxima temporada.