Valdívia pode assinar pré-contrato. O Palmeiras tem interesse? Veja o que sabemos!

Todo ano é a mesma história. Após algum fracasso do Palmeiras, o nome do meia chileno Valdívia aparece na mídia como provável reforço. E torcida, ainda inflamada, clama pelo seu retorno.

Valdívia passou duas vezes pelo Palmeiras. Na primeira passagem, entre 2006 e 2008, o meia mostrou suas credenciais e conquistou o Paulistão de 2008 com desempenho de alto nível. Já em sua segunda passagem, entre 2010 a 2015, a produtividade não foi tão boa. E tiveram vários casos esquisitos, como a fuga para a Disney e a contratação de médico cubano, além de apresentação de exame médico sem autenticidade.

LEIA MAIS:
Palmeiras contrata zagueiro pensando no futuro
Jogo do Palmeiras pelo Brasileiro muda de palco de novo. Entenda!
Entre em nosso grupo do Telegram. Clique aqui!

De saída do Colo Colo

Se quiser, Valdívia já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Seu contrato com o Colo Colo termina em dezembro e os chilenos não devem seguir com a renovação. Ou seja, ficará livre no mercado.

Valdívia sempre exaltou sua vontade de retornar ao Palmeiras. Isso não é novidade. E a diretoria nunca se posicionou sobre essa situação. E, talvez, não será agora que irá se posicionar.

Até o momento, dirigentes palmeirenses descartam por completo a chegada do meia. Só existe uma possibilidade de iniciar conversas: se Lucas Lima for negociado com algum time da China ou da Europa. Com a saída, abre-se uma nova vaga e uma nova possibilidade.

Mesmo diante do exposto, Valdívia não atende aos requisitos que o Palmeiras busca para novas contratações. Apesar do apelo dos torcedores, uma nova passagem pelo Alviverde é considerada como bastante improvável.