Felipe Melo sai em defesa de Dudu e condena pressão pesada no Palmeiras

O volante Felipe Melo saiu em defesa do atacante Dudu e falou sobre pressão exercida pela torcida no Palmeiras. A entrevista foi concedida ao Esporte Interativo e foi divulgada neste sábado.

Sobre a pressão, o volante entende que existe exageros.

“Exagerada eu não sei, mas que realmente as vezes pegam pesado sim. O time é o atual campeão Brasileiro e fica um ano sem perder e você perde um jogo e vê as pessoas falando é um time de pipoqueiro, é um time que não presta, já tem que mandar isso embora, tem que mandar treinador embora, acho isso um pouco pesado”.

LEIA MAIS:
Palmeiras terá mudanças no time que enfrenta o Bahia. Veja provável escalação
Participe do nosso grupo no Telegram

Rótulo de pipoqueiro

Quando alguns resultados ruins aparecem, o atacante Dudu vira alvo de parte da torcida. Xingado de pipoqueiro por não cobrar pênalti na decisão de vaga contra o Internacional na Copa do Brasil, o jogador já chegou a dizer que “só recebe crítica quem é adorado”. Felipe Melo também entende que as cobranças em cima do ídolo palmeirense são exacerbadas.

“Tanto eu, quanto o Dudu, nós nos colocamos à disposição se tiver que chamar para bater (pênalti) a gente vai bater, mas tem outros batedores de pênaltis que são mais preparados do que a gente,” disse.

Cartões estão justificados

Com elevado número de cartões, Felipe Melo justificou. “80% dos cartões que eu levo é por conta do nome,” garantiu. A fama de encrenqueiro e violento o persegue desde que deixou o futebol da Turquia.

Amanhã, contra o Bahia, o volante será titular. O Palmeiras busca três pontos para encostar no Santos.